Como será o buffet de casamento da nutricionista?

Muito menos nervosa com a estreia no Blog Bem Casados, mas ainda tensa em correr atrás de todos os detalhes de meu casamento, estou definindo o buffet nesta semana. Nunca imaginei que planejar um cardápio fosse tão difícil. E olha que eu vivo de planejar cardápios!

Aliás, já me perguntaram uma dúzia de vezes se o cardápio do jantar terá uma colher disso, duas porções daquilo, ou ainda se será zero carbo?! Afeee! Montar um cardápio vai muito além de harmonizar sabores e fazer isso para uma festa tão importante é uma responsabilidade tão grande quanto. Em nossa formação aprendemos a analisar profundamente o estilo de vida de cada paciente, fazer o cálculo do metabolismo basal e levar em consideração o gasto calórico das atividades paralelas, para somente depois disso, planejar o cardápio.

Como será o buffet da nutri?

E para o jantar do casamento estou seguindo esta mesma regra. Para fechar os pratos levei em consideração não apenas as delícias que são servidas, normalmente, mas fui um pouquinho além. Analisei os convidados, o gasto calórico na missa, o metabolismo durante a festa e, claro, uma certa energia que iremos gastar brindando o momento mais feliz de qualquer leitora deste blog – Assim acredito!

E casamento de nutricionista terá composição de cardápio como qualquer outro? Claro, mas também não perderei a oportunidade de dar uns pitacos ao pessoal do buffet. Afinal, sei que as festividades (cristã e social) deste dia, fora toda a ginástica da tarde (salão, maquiagem, vestido, uuufa) geram uma demanda tal qual qualquer atividade física moderada, ou dia mais movimentado que o normal. Sem esquecer das entradas, bebidas e docinhos na medida certa (apenas para adoçar a noite).

O segredo, como tudo na vida, é o equilíbrio, que neste caso significa balancear o que seria um cardápio ideal com um cardápio que meus convidados gostem! Perdoem-me, mas não posso deixar de lado a nutricionista que existe em mim quando estiver escolhendo o buffet. Barquetes de salpicão como entrada, por exemplo! É uma ideia muito boa, ainda mais se combinado com frutas.

Sempre ofereça uma grande variedade de saladas (ainda mais se seu casamento for no verão), em dias mais frescos acrescente vegetais refogados como opção. Abuse das saladas de folhas verdes e legumes ralados – como cenoura, beterraba e rabanete.

Dê preferencia para carnes magras (grelhadas e assadas) com molhos leves (base de frutas, para quem gosta de variar entre os adocicados). Lombo assado, carne assada recheada, chester, peru, tender, pernil. Para tudo! Como é difícil imaginar este buffet sem salivar incontrolavelmente – e olha que por um momento o noivo me causava os mesmos arrepios.

Massas sempre são uma boa pedida, já que precisamos de energia para a festa! Para escolha, prefira molhos a base de tomate, ao invés de creme de leite, queijos e molhos brancos. Que tal um capeletti recheado? Ou conchiglione recheado com molho rosé? Tudo de bom e energia na quantidade certa.

Não esqueça que alinhar o gosto dos seus convidados é muito importante e no meu caso, já recebi a dica da sogra que arroz à grega “nem pensar”. Batatas à dorê ou arroz (temperado) sempre são do agrado da maioria, por isso não deixei faltar na escolha do meu cardápio! É um carboidrato que todos vão amar e nem sentirão falta da batata frita ou mandioca cozida.

Docinhos estão permitidos?

Para não errar na sobremesa e não ser a nutri mais malvada dos matrimônios, uma média de 5 docinhos por pessoa e picolé, não tem erro. E vamos combinar? Casamento sem um “Bem Casado” não tem a menor graça.

Por fim, como a nutri está preocupada em comemorar com o noivo dançando até o chão, sirvam-se de água a vontade, para intercalar entre as bebidas alcóolicas, e lembrem de beber com moderação, para que a festa não tenha finais diferentes do: “E viveram felizes para sempre”.

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário