Toda menina merece a sua “Quinceanera”!

Quinceanera. Uma das celebrações mais importantes na cultura mexicana, realizada no 15º aniversário de uma menina, foi a inspiração para um evento incrivelmente lindo que vai acontecer no próximo dia 12 de dezembro em Toledo (PR). Um evento repleto de beleza em todos os aspectos, da concepção da ideia até o nascimento; um verdadeiro sonho alimentado por uma mulher, e que agora vai tornar realidade o sonho de outras 15 (quase) mulheres.

Por causa da persistência e dedicação da Penha Marassi, 15 meninas carentes da cidade terão a sua “Quinceanera”, ou seja, sua “Festa de Debutantes” com direito a muito mais do que elas imaginam! “Era um sonho meu! Há três anos estou tentando fazer isso, mas por algum motivo nunca dava certo, até porque não dá para fazer um evento desta grandiosidade sozinha. Foi então que o atual presidente do Rotary, Jair Francisco Fredo, aceitou a minha ideia e começamos a planejar tudo. Eu tinha essa vontade de realizar a alegria das meninas que não tem condições de ter a sonhada festa de 15 anos”.

Para tornar um sonho possível, é preciso sonhar junto. E muitos outros sonhadores se juntaram à Penha. “Primeiro fomos até a Prefeitura. Mesmo não sendo um evento político, precisávamos do auxílio do prefeito especialmente para fazer a seleção das garotas, que precisavam atender alguns critérios como a condição social, idade e bom comportamento. Então ele nos cedeu algumas pessoas da Secretaria da Juventude e Secretaria da Educação que fizeram essa escolha sem a nossa interferência. Ah, a Prefeitura nos forneceu também a banda que tocará no dia do evento”, conta.

Mas uma festa como essa precisa de muito mais do que apenas a banda. Precisa de um time de fotógrafos; profissionais de beleza para garantir que o cabelo e a maquiagem estejam impecáveis; um espaço bonito e muito bem decorado e, talvez o item que melhor traduz toda a magia deste dia: o vestido PERFEITO. Para garantir que isso não falte, a estilista Inês Maximus abraçou a causa e, no último sábado (14), recebeu as 15 meninas em seu atelier para realizar a prova dos vestidos!

Quinceanera (20)Quinceanera (15)Quinceanera (1) Quinceanera (10)

Certamente, elas se sentiram verdadeiras princesas, recepcionadas com flores, música ao vivo, um tapete de pétalas de rosas, coroas, bolo e refrigerante. “Visivelmente estavam todas emocionadas. Adrenalina a mil, olhinhos brilhando, coração acelerado, lágrimas, curiosidade. Momentos inesquecíveis no coraçãozinho delas. Ver a alegria dessas meninas não tem preço! Mesmo nestes tempos modernos, elas ainda querem ser as princesas das historinhas românticas que já leram um dia”, conta Penha.

Quinceanera (3)

Quinceanera (8) Quinceanera (5) Quinceanera (2)

Para se sentirem ainda mais ‘nobres’, as meninas receberam até aulas de etiqueta e estão ensaiando a coreografia da valsa com a professora de balé Ana Matos! Imaginem aqueles bailes de contos de fadas realizados em grandes castelos… Assim será esta Quinceanera.

Todas as princesas já estão confirmadas: Andressa Moreira dos Santos, Bruna Cristina Lazarotto das Chagas, Daiana Carolina dos Santos Ferreira, Daniela Thalita Freitas, Debora Anita Engelsing, Debora Sampaio Oliveira, Elza Gabriele Vieira, Evellyn Costa de Oliveira, Gabriela de Azeredo Lins, Gabryelly Aparecida Simon Nogueira, Kamila Cristina Viana, Luana Novais de Oliveira, Michele Fernanda da Silva, Samara Souza de Jesus e Stefani Melo da Silva.

Quinceanera (11) Quinceanera (13) Quinceanera (14) Quinceanera (18) Quinceanera (19) Quinceanera (22) Quinceanera (25)

Ah, e você também está convidado para este ‘baile’. “Toda comunidade poderá prestigiar este momento. A arrecadação deste dia será repassada ao Banco de Sangue e Saúde Móvel, mantido pelo CISCOPAR e na próxima semana já estaremos vendendo as mesas no valor de R$ 75,00 por pessoa. Os convites poderão ser adquiridos com os rotarianos e também os demais colaboradores do evento”, explica Penha.

Para não restar dúvidas de que esta festa será inesquecível, olha só quem mais está sonhando junto com a Penha e com a Maximus Atelier:

Fotógrafos: Rodrigo Vipych, Jóder, Kéia Tonin, Arilson Sales, Edy Periolo, Zigo Scholer, Tiago Vittore, Maicon Sturn, Maria Fassini, Dani Bringmann, Mario Marcante, Crespo, Bia Oliveira e Eric Saldanha | Maquiadoras/cabeleireiras: Luana Vanzella; Stúdio Claudia Taube | Local: Clube Toledão | Produtos para cabelo e make: doação da Spaço da Beleza | Babylook usada na apresentação das meninas: doação da Rádio Guaçu | Acessórios: Michelle Taques | Calçados: Perssue Outlet | Coreógrafa: Ana Matos Ramalho | Presente para a coreografia: Teka Fontana | Decoração: Marga Deina da Carmem Decoração e Tok D’Arte | Doação de uma caderneta de poupança para cada menina: Sicoob.

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário