Terno, sapatos e meias: como combinar?

Eis uma das maiores dúvidas de estilo masculino: como combinar as cores entre o terno, cinto, sapato e a meia?

Existem vários tipos e cores de ternos, sapatos e meias… E algumas pequenas dicas podem ser dadas para que você não se sinta inseguro na hora de combinar a cor do terno com os outros acessórios para ficar tão lindo quanto a noiva com seu vestido. Afinal, o casamento exige noivo e noiva com tudo que têm direito! Mas se o objetivo é você comparecer como convidado: fique atento, pois as dicas de moda homem também valem pra você.

Preto

Aqui não tem segredo. Obrigatoriamente, a produção pede acessórios do mesmo tom. A meia deve combinar com a calça e sapatos.

combinar terno meia e sapatos

Cinza

Sempre componha o look com acessórios pretos. Tradicionalmente, as meias combinavam com os sapatos. Hoje em dia, pode combiná-las com a cor da calça pois, isso alongará as pernas.

combinar terno meia e sapatos

Marinho

Aqui vale duas opções: se a ocasião for menos formal, combine o terno com os sapatos e cinto. Se o evento for mais social, os acessórios devem ser pretos. As meias sempre no azul marinho.

combinar terno meia e sapatos

Cáqui

Da família dos terrosos, o tom exige sapatos e cintos marrons. Aqui realmente não tem o que se inventar.

combinar terno meia e sapatos

Essas são as dicas para quem tem medo de errar e sente insegurança na hora de montar um look. Você pode ousar e sair do convencional, isso fica a seu critério. Lembre-se que são apenas dicas, não encare-as como obrigações. Use o que tem mais a ver com o seu estilo. Pesquise, prove modelos diferentes e escolha aqueles que se encaixam melhor no seu gosto e no seu corpo. Aí é só apostar nas combinações e curtir!

Visitem a minha página! Sempre tem novidades por lá…

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

1 Comentário

  • Samara moura
    Postado 4 de dezembro de 2016 21:43 0Gosta de

    Boa noite, me caso em outubro de 2017 e queria que as minhas madrinhas usassem o vestido na cor pink ou rosinha maus tem padrinhos que não usa a gravata cor rosa, qual cor de terno e gravata posso pedir pra eles para que fique um casamento harmônico?

Deixe um comentário