Uma das coisas que mais me cativam atualmente é observar a simplicidade nas atitudes das pessoas. Artigo raro esse, mas que com olhar mais atencioso se revela facilmente.

No auge das redes sociais virou moda postar fotos no espelho da academia com o I-Phone 5 parcelado em 24 vezes, looks do dia com bolsa de mil reais, dicas de maquiagem com produtos caros e jantarzinhos em restaurantes chiques, isso ainda inclui fotos de “cupcakes” e “macarrons”. Eu aconselho: apenas parem! Não fomos criados assim. E quando falo isso, tal fato inclui 90% das pessoas que estão lendo este artigo.

Quando éramos crianças dávamos valor às coisas mais ingênuas, como o pão com nata e açúcar que a mãe fazia depois de brincarmos a tarde toda, a Barbie paraguaia, ao chocolate de “guarda-chuvinha”, a roupa do irmão, a bolacha pintada e a galinhada com maionese. Parece que hoje em dia é crime revelar tais fatos, como se na infância todos nós fomos criados comendo bolachinha recheada francesa e minibolos. Eu quero dar um basta nisso tudo!

Quero ouvir mais conversas construtivas “olho no olho” e menos Whatsapp. Quero comer bolacha pintada da feira. Quero roupas costuradas com um pedaço de “fazenda” que a madrinha deu de presente de Páscoa.

11-1

Quero mais crianças jogando “bets” da rua. Quero cheiro de pão caseiro saindo do forno da cozinha. Quero ler de novo a “Coleção Vagalume”. Quero ver no recreio da escola as meninas pulando elástico e corda.

pular-corda

Quero encapar os cadernos dos meus futuros filhos. Quero as roupas que eram da minha irmã. Quero festas de casamento cheias de amor e menos aparências.

E isso é só o começo…

Quero que todos percebam que a simplicidade está nos pequenos detalhes, que a vida é simples, que ser importante é legal, mas que é muito mais importante ser legal. Que ostentar uma bolsa Chanel falsa não garante sua personalidade, mas apenas seu status fraco. Que por mais cara e moderna que seja sua blusa, se você está devendo na praça, ela é barata assim como você.

A riqueza não está nas coisas que você tem e usa, mas sim naquilo que você pensa, lê, escuta, reflete e traduz para as pessoas. Isso sim é estar bonita e estilosa. O resto, pra mim, é ego e disso eu quero distância.

Beijo beijo.

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário