Qual o melhor tipo de buffet para o meu casamento?

Cada vez existem mais tipos de buffet que podem ser escolhidos para os casamentos e cada um deles tem suas particularidades, vantagens e desvantagens. Então se você ainda não escolheu como será a recepção do seu casamento, nós vamos te ajudar!

Na hora da escolha da empresa que vai servir o buffet vale pegar indicação com amigos, ter uma boa conversa com os donos e fazer degustação dos pratos preferidos antes da decisão final. Alguns dos tipos mais utilizados de buffet são: brunch, almoço e jantar que podem ser servidos à americana ou à francesa, o churrasco, tão famoso e amado no Brasil e o bolo com champanhe, uma novidade que vem crescendo por aqui.

O brunch é uma mistura de café da manhã e almoço, por isso é perfeito para recepções a partir das 11 horas da manhã e durante toda a tarde, principalmente para casamentos externos. Neste tipo de buffet são servidos vários tipos de pães, frios, queijos variados, saladas e frutas frescas. Os pratos quentes são tortas salgadas e quiches. As bebidas podem ser sucos naturais, água, leite e chá. E, claro, os docinhos que podem ser estilo caseirinhos como doce de leite, doce de abóbora com coco, tortas de limão, chocolate e sorvetes.

Uma vantagem desse tipo de buffet é o fato de ser simples e mais barato e ainda assim agradar praticamente todas as pessoas, já que elas podem ficar “beliscando” durante mais tempo. A única desvantagem é para casamentos noturnos, pois o tipo de comida não é suficiente e serviria apenas como entrada.

buffet

O almoço e jantar são tradicionais, o que pode diferir é o jeito que será servido. Os mais utilizados são à americana e à francesa. À americana é o conhecido bufê, onde cada pessoa vai até a mesa e serve o seu próprio prato. A vantagem é que cada pessoa se serve da maneira que acha melhor e na hora que preferir.

O jantar à francesa é aquele em que os garçons vão até as pessoas com as travessas e elas podem se servir sentadas às mesas. Nele as entradas e sobremesas são servidas já nos pratos. Nesse tipo de jantar, a vantagem é que os convidados não precisam ficar se levantando e andando até o bufê para se servir. A desvantagem é que são necessários mais garçons (o que significa mais despesa) e eles precisam ser especializados nesse tipo de recepção.

Para almoço e jantar ainda existe mais um tipo de serviço que é quando os garçons trazem todos os pratos, desde a entrada até a sobremesa, até as mesas, assim os convidados não precisam sair dos seus lugares.

Para os noivos que gostam e têm essa tradição, o churrasco é também uma opção já que pode ser feito tanto no almoço quanto no jantar. Nesse caso, a equipe que vai servir tem que estar preparada e ter experiência, porque fazer uma boa carne assada para 100, 200 ou 300 pessoas não é moleza! O churrasco tem a vantagem de trazer à tona a tradição da família do noivo ou da noiva. No entanto, não é indicado para quem quer uma festa mais sofisticada.

E para os mais ousados existe ainda o bolo e champanhe. Essa opção é ótima se o seu orçamento está apertado, mas mesmo assim você não quer deixar de comemorar. É mais indicado para casamentos realizados no meio da manhã ou da tarde. A grande vantagem aqui, sem dúvidas, é o valor, que é bem reduzido. Já a desvantagem é a simplicidade excessiva, então não é recomendado para quem quer uma recepção marcante.

Falando em valores, entre os serviços citados o mais caro é o à francesa, porque exige muitos profissionais envolvidos tanto na hora de montar os pratos, quanto para servi-los nas mesas. O mais barato é o bolo e champanhe. Se você quiser peixes e frutos do mar no almoço ou jantar, o valor também vai lá em cima!

Viram que o horário do casamento ajuda na escolha do tipo de buffet, né? Mas não é decisivo! Tudo vai depender da preferência dos noivos. E aí, conseguimos te ajudar? Ficou com mais alguma dúvida? Deixe ali nos comentários! Um beijo!

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário