Foi chamada para ser madrinha? Foi chamado para ser padrinho? E agora: gravata precisa combinar com a roupa da madrinha?!

Quando se fala em casamento, todos ficam ansiosos para ver como ficará a noiva. Porém, outra personagem da cerimônia, também importante, e que se desdobra para ficar linda é a madrinha. E é durante esse período que surgem muitas dúvidas.

A roupa é, geralmente, a primeira preocupação das convidadas dos noivos.  Há ainda a crença de que o casal de padrinhos deve combinar a cor da gravata do homem com a roupa da mulher, mas isso é uma opção, não uma regra de etiqueta.

roupas da madrinha e padrinho de casamento

roupas da madrinha e padrinho de casamento

Gravata do padrinho combinando com o vestido da madrinha é uma tendência que ficou no passado e que hoje é considerada fora de moda. Mas, claro que isso fica a critério do casal. Eu sugiro que se você não for optar pela combinação de cores, tenha bom senso e analise a cartela de cores. Se a madrinha estiver usando um vestido com cor quente (vermelho, laranja, amarelo) a gravata deve ser na mesma cartela, não misturando com cores frias como (verde, azul, lilás).

Se ainda tem dúvidas e não quer errar, o padrinho deve usar gravatas com cores neutras (cinza, grafite, dourado e prata) assim seja qual for a cor do vestido da madrinha o casal estará harmônico e elegante.

roupas da madrinha e padrinho de casamento

Também tem se tornado frequente os noivos presentearem os padrinhos com uma gravata padrão para todos. Assim, basta sinalizar qual cor de terno deve ser escolhida (normalmente preto) para criar uma harmonia entre os homens no altar, o que também é recomendável. Caso tenha dúvidas quanto a ternos, gravatas, sapatos e meias, acesse esse outro post aqui e tenha acesso a mais dicas sobre o estilo e a moda do universo masculino.

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like4Love1Haha1Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário