Chega uma hora na vida da mulher que ela cansa de se arrumar para sair com as amigas, de gastar maquiagem cara sem pegar ninguém, sentar à mesa do mesmo bar, olhar uma para a cara da outra e fingir que está se divertindo. Cansa também de ter que ficar inventando assunto com aquela amiga da amiga (aquela que você nem vai muito com a cara, mas que sempre está junto, afinal, você não quer parecer uma mala sem alça). Cansa, ainda, de falar mal – com uma pontinha de inveja – daquela pervertida que finalmente conseguiu um namorado.

Quando você está lá novamente no barzinho no final de semana, com todas aquelas amigas solteironas e trintonas, você pensa como seria realmente bom estar com aquele gato dos seus sonhos do lado, dividir as escovas de dente, tomar banho juntos, adotar uma cachorrinha Poodle e chamá-la de Lili, tomar chimarrão domingo de manhã e depois descascarem, sentados na varanda de casa, as batatinhas pra maionese do churrasco… Depois de visualizar isso, você toma a decisão: quero um marido para chamar de “mor”.

guia para arranjar marido guia para arranjar marido

Minutos depois você logo percebe que sua vida complica e que esta não será uma tarefa simples. Primeiro porque sua cidade é pequena e a oferta de homens solteiros, menor ainda; segundo, porque você já não é tão jovem com tanta força de vontade; terceiro, porque a concorrência é desleal e; quarto, você é exigente e não quer casar com qualquer um, afinal, manter a linhagem é um sonho seu desde quando brincava de Barbie e ela era a mulher do Ken (bonito e bem sucedido).

Calma! Nem tudo está perdido minha amiga.

Antes de tudo é preciso foco. Decidir qual o tipo de marido você deseja encontrar. Aquele que você vai ter que aguentar suado e fedendo após chegar em casa do futebol da segunda-feira, aquele capaz de fazer você se sentir especial mesmo depois de comer três panelas de brigadeiro durante a TPM, aquele que vai urinar na tampa do vaso na alegria e na tristeza. Foco é importante pra tudo nessa vida, principalmente neste caso.

Para ajudá-las nesta árdua tarefa, eu decidi escrever este pequeno guia prático para vocês já irem agendando a igreja e separando modelo para os vestidos das damas de honra. Vamos lá?

Para encontrar um marido fiel: todas nós sonhamos com um cara que não nos traia nem mesmo pelo grupo do Whatsapp da firma. Apesar de esta iguaria ser bastante escassa ela pode ser encontrada, acreditem. O primeiro grande detalhe que precisa ser observado é como o “boymagia” trata a própria mãe. Saiba que se ele for grosso com ela, ele certamente será com você e não irá te respeitar nunca. Afinal de contas, o que pensar de um homem que não respeita a própria pessoa que o colocou no mundo? Além disso, é importante vasculhar o passado do cara. Se ele já traiu a ex-namorada não pense que ele não vai te trair. Ele nunca vai mudar! (palavras de sabedoria);

Para encontrar um marido bonito: Se para você a beleza vem antes de qualquer coisa, saiba que você está no caminho mais difícil. É triste dizer isso, mas a maioria dos homens muito bonitos é gay e, provavelmente, ele estará mais interessado no seu irmão, e não em você. O lado bom disso é que aquele ditado que diz “quem ama o feio, bonito lhe parece” não está errado. Um feio arrumadinho, carinhoso, fiel e atencioso pode ser muito mais lindo do que um bonito chato e galinha. Além disso, saiba que homens feios têm filhos bonitos (beijo pai, te amo!);

Para encontrar um marido rico: este é o tipo de marido que precisa de mais investimento financeiro e físico. Se o seu foco são os homens ricos, tenha em mente que os dois salários mínimos que você ganha por mês terão que ser gastos em roupas, calçados e acessórios caros. Além de necessariamente ter que se matricular em uma academia “top”, seu décimo terceiro salário deverá ser destinado a algum tipo de cirurgia plástica. Recomendo o silicone, porque a maioria dos homens ricos aprova peito grande e querem estar acompanhados de uma mulher “gostosa” e bem vestida. Além do investimento financeiro, você terá que ler bastante sobre etiqueta social e a CARAS, porque as sogras ricas não gostam da classe média e, se você não estiver preparada, ela logo vai perceber que você é a Cinderela, consequentemente, vai desaprovar o namoro e a reserva da igreja terá que ser cancelada. Portanto, tenham em mente que nem sempre arranjar um marido rico é tarefa fácil. Além dessas dicas, eu lhes desejo boa sorte nesta penosa e longa empreitada;

Para encontrar um marido médico: Se você achou muito difícil minhas dicas do tópico anterior, saiba que nem tudo está perdido. Dizer que seu marido é médico, para muitos é sinônimo de “marido rico”, causa o mesmo impacto. Neste caso apenas devemos descartar os ginecologistas – essa especialidade pode gerar certo ciúme durante as núpcias. A primeira dica se você deseja unir as escovas de dente com um médico é matricular-se em um curso de enfermagem (pode até ser técnico – é mais rápido), dessa forma, após formada ou durante o estágio, você estará próximo ao alvo, o que facilitará a troca de alianças. Se você tem pavor de sangue e de seringas, não possuindo vocação nenhuma para ser enfermeira é preciso achar alguma doença fictícia ou “acidentar-se” constantemente. De preferência uma vez por semana. Assim você multiplica as chances de parar no posto de saúde e encontrar aquele plantonista solteiro e novo na cidade. Com a doença você pode jogar um charme durante as consultas e se ele pedir pra você retornar a cada 15 dias, menina, manda avisar o padre já!

Para encontrar um marido advogado: Nunca, jamais e nem pensar queira casar com um advogado(a) – essa dica vale para os homens também. Tire essa ideia maluca da sua cabeça. Sem mais. Próximo…

Para encontrar o marido ideal: a grande dica aqui é esquecer todas as outras descritas acima. O marido ideal é o mais fácil de ser encontrado. Ele está em qualquer lugar, ele pode até estar do seu lado (já dizia o Jota Quest). Para tanto, basta você firmar sua personalidade, se conhecer como pessoa, descobrir quais são seus anseios e gostos pessoais, sorrir e ter senso de humor. Você irá encontrar o homem ideal quando perceber que pode ser feliz com pouco, quando se apaixonar pelas coisas simples da vida e perceber que o ideal mesmo é estar do lado da pessoa (im)perfeita, que te mima, que te cuida e que te faz sentir importante todo dia que você acorda pela manhã. O homem ideal chega quando a gente se esquece de querer encontrá-lo, porque a gente simplesmente se encontra.

Após seguir a última dica, acorde cedo, esquente a água do chimarrão, coloque as batatinhas pra ferver e seja feliz para sempre! Beijo, beijo.

 

Curta e acompanhe a nossa página no facebook!

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

3 Comentários

  • Junior José Jacobs Maximus
    Postado 4 de junho de 2015 21:29 0Gosta de

    Daiana Gentilini, pessoal ficou curioso acerca de qual seriam os “gravames matrimoniais” de se casar com um advogado! haha Na verdade eu quero inaugural e teste esse plugin de discussão. 😛

  • Daiana Gentilini
    Postado 4 de junho de 2015 21:46 0Gosta de

    Gente! A questão do advogado é que, além de tudo, sou advogada. E, a maioria das minhas amigas também são, algumas até, casada com advogados. A colocação no artigo foi uma ironia simpática! Podem casar com a classe sim! “Tudo gente boa” Hehehehe….

  • Junior José Jacobs Maximus
    Postado 4 de junho de 2015 21:50 0Gosta de

    Ufa! Então eu também não preciso me explicar. E como estou solteiro (viu meninas!? no problem com os lawyers!) haha 🙂

Deixe um comentário