Dizem por aí que para ter uma carreira bem sucedida, o primeiro passo a ser dado deve envolver o amor pela profissão escolhida. Fernando Nagai sabe bem disso… Em 1993, quando começou a trabalhar com a fotografia, a sua paixão era um tanto quanto indireta. “Iniciei numa empresa de revelação de fotos e venda de equipamentos fotográficos”, relembra.

035

216 223 069 055 117

Mas, aos pouquinhos, o que era indireto acabou virando protagonista, desses que roubam a cena. Desde 2005, quando começou a se dedicar a carreira de fotógrafo, Nagai tem conquistado os seus clientes com aquilo que há de melhor: registrar, em cada fotografia, um sentimento diferente.

Hoje, Nagai não se categoriza: fotografa de tudo. Mas, é claro, ele tem um “caminho” predominante na sua vida. “Como em qualquer outra profissão, hoje minha especialização e estudo estão filtrados para o segmento de casamento, 15 anos, gestantes e famílias. Eu amo fotografar gente, pessoas, comportamento, emoções, ação e reação dos indivíduos”, declara. E nós, que somos meros espectadores do seu trabalho, também sabemos bem disso.

083 084 045 117 186

240

214

235 230

Para o fotógrafo, jovem e já conhecido pelo seu ofício, as ambições e sonhos para o futuro se resumem nas tais ‘pequenas satisfações’.

“Me satisfaço com histórias pequenas e grandes de forma simples! Cada evento é único para mim! Me dedico e vivo intensamente com as pessoas nesse evento e espero que o resultado satisfaça o casal, a família e os amigos. Para mim isso é o suficiente”, observa.

E para quem nutre tanto amor pelo que faz já visando o possível amor que os seus clientes sentirão ao receber o seu trabalho, a fotografia é mais que um simples retrato: é um misto de convivência, aconchego e os mais diversos sentimentos. “A fotografia, para mim, representa estar junto com as pessoas e fazer parte de um processo. É pura expressão pessoal: quando estamos bem, as fotos saem bem; quando estamos tristes, as fotos representam isso também! Por isso acredito na fotografia real: fotografar a verdade representa não só pra mim, mas também para o personagem. A fotografia é um universo que temos que relacionar o meio interno e externo”, relata Fernando.

209 202 201 158 095 039

Mas todo sentimento e amor pela foto não surgiram assim, do acaso. É claro que a experiência acumulada desde 1993 ajudou, mas, para Nagai, um acontecimento específico fez com que a fotografia parasse de apenas representar, para, enfim, mudar toda a sua trajetória de vida. “Foi quando meus filhos nasceram…  A gente fica mais sensível, mais compreensivo. Depois deles, as pequenas coisas passaram a ser gigantes. Me apego aos pensamentos das pessoas. Eu sou do bem, gosto do bem, desejo o bem e a única coisa que peço em troca é respeito, pois o que mais temos de valores na fotografia é o respeito”, pontua.

Quanto ao futuro, Fernando bem sabe que ele é incerto, como reza a lenda por aí… Mas, mesmo assim, os planos ganham espaço. “Quero continuar fotografando e contando histórias de pessoas, registrar estilos de vida, gravar para as pessoas uma história já vivida para se perpetuar por muito tempo… Pretendo fazer isso enquanto meu corpo e mente estiverem sãos”, finaliza.

181 164 163 239
212

258

Surpreenda-me

Há algum tempo, Nagai vai além dos eventos, proporcionando aos clientes a possibilidade deles criarem um evento simplesmente para serem fotografados e, claro, surpreender quem eles mais amam. “O projeto surpreenda-me surgiu de duas mentes: minha e da Alexsandra Miyoshi. Queríamos  buscar algo inovador com seus momentos românticos. A proposta desse projeto é resgatar o romântico, surpreendendo as pessoas que amamos. Pode ser um encontro surpresa num cantinho aconchegante com direito a frutas, bolo, vinho, doces…”, enumera. E se você está aí pensando que só casais podem surpreender, está redondamente enganado (a)! Vale tudo. “Você pode surpreender quem quiser, sem restrições, desde que faça com amor”, incentiva Nagai.

NAG_1437 NAG_1485 NAG_5507 NAG_5656   NAG_6203

NAG_5814 NAG_5673

 

Fernando Nagai | Facebook | Site

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário