Quando estamos deprimidos ou melancólicos é muito chato ler coisas sobre motivação, na verdade, assuntos motivacionais são chatos até mesmo quando estamos felizes. Por isso, vou relatar aqui formas simples que podem ajudar a ser feliz sem precisar de muito.

Apesar dos médicos aconselharem a prática de exercícios físicos para fugir da depressão, dependendo o caso, o simples fato de levantar da cama já é um sacrifício. Se você encontra-se tão triste que não tem vontade de fazer absolutamente nada, nem mesmo com remédios, aí vão alguns exercícios mentais que você pode praticar sem precisar de muito esforço:

430034-happiness

1 – Observe as atitudes simples das pessoas e da natureza ao seu redor: o amanhecer em uma praça, as pessoas indo trabalhar, crianças brincando etc… Esses dias, por exemplo, eu me encontrava “jururu” ao ir trabalhar, foi passar por um grupo de varredoras de rua dando muita risada sem motivo aparente às 08h00 que aquilo me fortaleceu, pude sentir a alegria delas de dentro do carro e levei aquilo comigo durante o longo do dia e, pronto, as coisas melhoraram.

2 – Comece a valorizar as pequenas coisas que acontecem no seu dia a dia: o sobrinho que te dá um abraço, a avó que te chama para almoçar em casa, o cheiro do bolo que sua mãe está fazendo vindo da cozinha, o alívio de tirar o sapato apertado que estava doendo no seu pé, o carro do Sedex estacionando em frente a sua casa, o cheirinho de churrasco que toma conta da cidade domingo de manhã, o sol quentinho depois do almoço em um dia bem frio, o cheiro de um livro novo. São tantos exemplos, basta você se concentrar e começar a perceber estes pequenos detalhes que nos cercam todos os dias.

happiness_love_kiss-1680x1050

3 – Viva mais lentamente. A ansiedade estraga muitos momentos legais da nossa vida, a qual, se lembre sempre, é só uma. Por isso, a partir de hoje, mesmo que você seja muito agitado, procure fazer suas atividades diárias um pouco mais devagar, prestando atenção no que se está fazendo, sinta até mesmo o prazer de escovar os dentes de manhã, lave a louça devagar e caminhe observando tudo, não corra com seu carro, além de evitar acidentes, você pode descobrir que existe uma casinha de madeira linda e limpinha no meio da quadra, cheia de flores estrategicamente plantadas por alguém cuidadoso.

4 – “Eu só serei feliz quando for rico”. Muita gente é levada a pensar assim, pois foi criada apenas para o trabalho. Tempos atrás a mãe de uma amiga morreu muito jovem de câncer e eu parei para pensar: “se oferecesse dinheiro ou a mãe dela de volta, o que ela iria escolher?”. Sem sombra de dúvidas, todos trocariam o dinheiro para poder ter a mãe sempre do lado e não precisar passar pela dor de vê-la partir. A vida é muito curta para se preocupar continuamente com esse maldito dinheiro, por isso deixe-o um pouco de lado, afinal o dinheiro foge de quem o almeja demais.

5 – Conheça-se melhor e identifique-se. Descobrir qual é o seu dom e encontrar algo que você realmente gosta faz parte do exercício de visão interna, por isso, medite e pense: “qual o meu talento?”, “o que me move?”, “qual o objetivo maior na minha vida?”. Às vezes a resposta dessas perguntas podem delongar muitos anos, mas mesmo se demorar, não deixe de se questionar. Esse exercício faz parte da procura pela felicidade, pelo menos eu penso assim.
Se depois de começar a praticar esses exercícios mentais e mesmo assim você não melhorar, além de você precisar de acompanhamento médico, lembre-se que por pior que seja seu problema, ele também passa!

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

1 Comentário

  • Nathany Caroline
    Postado 18 de junho de 2015 10:11 0Gosta de

    Realmente não precisa-se de muito para ser Feliz.. Faço do tópico 2 meu princípio de felicidade, pois ela está nesses pequenos detalhes citados acima! Adorei o post! 😉 Exercícios simples, que dados mais valor farão toda a diferença!

Deixe um comentário