Sabe aquela história de pegar as maquiagens da mãe, da irmã ou de qualquer-mulher-da-família-que-tenha-batom-e-sombra? Caroline Danielli começou a sua história na maquiagem dessa maneira: brincando com elas. Com a imaginação livre para criar o que bem entendesse, Caroline cresceu e, ao se tornar adolescente, não deixou o gosto pelas makes de lado – tirando o fato de que, nessa época, a coisa foi um pouco além das brincadeiras.

“Eu ficava um bom tempo em frente ao espelho para fazer a maquiagem antes de sair pra balada… Sempre ficava no dilema: esfumar, misturar as cores de sombra ou fazer o delineado”, conta a make-up artist.

Lu Weber

As fases da vida foram passando e a maquiagem sempre estava lá, bem próxima de Caroline. Mas foi em 2007 que essa troca de olhares passou a ser uma espécie de xaveco. “Nesse ano, venci o concurso de Miss na cidade de Pato Branco e senti a necessidade de fazer um curso de automaquiagem no intuito de me preparar para o Miss Paraná. Assim descobri vários truques e me apaixonei de vez pela maquiagem”, confidencia a maquiadora. A partir daí, o xaveco tinha tudo para virar um relacionamento sério, mas Caroline insistiu em outra paixão: a Fisioterapia.

“Meu maior sonho sempre foi fazer uma faculdade, por isso, sempre conciliei a maquiagem e os estudos. Trabalhei profissionalmente como maquiadora e ministrante de cursos de maquiagem durante a faculdade: era uma renda que ajudava nas despesas. Porém, quando me formei, já estava trabalhando com maquiagem há tanto tempo e amando o que fazia, que resolvi me dedicar exclusivamente a ela”, pontua.

IMG_7748

Com a decisão de focar na maquiagem e deixar a formação de lado, Caroline reiniciou sua trajetória trabalhando e dando um ‘start’ em novos projetos. “Quando fiz aquele curso para aprender a me maquiar, percebi que realmente gostava do poder transformador que a maquiagem traz. Isso me estimulou a aprender mais truques e técnicas para ensiná-las às mulheres, nascendo, assim, os cursos de automaquiagem por Caroline Danielli”, indica. “Ministro cursos de automaquiagem em grupo ou individual, profissionais iniciantes e avançados. Cada um possui uma programação e conteúdo, por isso, as interessadas podem entrar em contato comigo para que eu envie todas as informações”, enumera.

Nessa nova fase do seu trabalho, Caroline foca nos cursos, mas não deixa de trabalhar com as suas clientes – que vão desde a noivas, formandas, debutantes e mulheres que não possuem um evento específico, mas querem se sentir bonitas. “Quando inicio uma maquiagem, minha maior inspiração é o desafio de transformar minha cliente, valorizar seus pontos fortes e deixá-la se sentindo maravilhosa e única. Assim, cada maquiagem se torna singular e especial. Como toda virginiana, sempre busco a perfeição em meu trabalho, por isso, a cada maquiagem me dedico ao máximo, e é o resultado final que me traz a satisfação e a inspiração de ser maquiadora”, explica.

IMG_7649

Hoje, com novas perspectivas para o seu trabalho, Caroline só confirma o seu amor pela maquiagem e por tudo que ela proporcionou em sua vida. “Me sinto muito feliz quando sou escolhida para fazer parte de momentos importantes na vida das mulheres, ainda mais se for noiva, formanda… Sinto meu trabalho muito valorizado e uma confiança enorme nele, pois é um momento de muita responsabilidade. Eu gosto de trabalhar com a autoestima das mulheres, por isso, me sinto extremamente realizada quando elas se olham no espelho e se sentem maravilhosas, sendo formanda, noiva, debutante ou até mesmo, aquela cliente que nunca se maquiou ou colocou um cílios postiços e fica encantada quando se olhar no espelho. Adoro a ideia de transformar, seja quem for”, afirma.

“Meu sonho é ver meu trabalho reconhecido e admirado pela qualidade. Sendo assim, já me sinto muito abençoada e feliz por atender todas as minhas clientes, que pra mim, são muito especiais”, finaliza Caroline.

Os cursos de automaquiagem são marcados de acordo com a agenda da maquiadora. Os módulos para profissionais (iniciante e avançado) dependem da disponibilidade do aluno. Para saber mais informações dos cursos e dos trabalhos de Caroline, basta acessar o Facebook.

carolline daniell

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário