Vestido de noiva: o modelo para cada tipo de corpo

Ser a noiva mais linda da face da Terra é o objetivo de toda mulher que pensa em casar. Saiba quais são os modelos de vestido de noiva para cada tipo de corpo.

Antes de ver um modelo de vestido de noiva na revista e copiar, é preciso respeitar seu corpo e encontrar o caimento perfeito. A harmonia entre o decote e a saia é o primeiro passo para encontrar um vestido para chamar de seu.

O modelo perfeito é aquele que respeita o formato do corpo e a personalidade da noiva, sem esquecer o horário e estilo do casamento. Conhecer e saber identificar seus pontos fortes, valorizando-os, é o primeiro passo para encontrar o vestido de noiva dos sonhos.

Separei aqui os cinco biotipos mais comuns. Veja em qual você se encaixa:

biotipoAgora que você já se encontrou, vamos para as inspirações e dicas:

Ampulheta: O quadril da mesma largura dos ombros e a cintura mais fina.

Neste tipo de corpo os ombros e o colo são equilibrados com o quadril; e a cintura é definida. O corpo ampulheta combina com quase todos os modelos vestidos de noivas, principalmente o modelo sereia que ressalta bem o corpo, valorizando suas curvas; e o modelo princesa que marca bem a cintura.

vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

Triângulo Invertido: Os ombros são mais largos do que o quadril e cintura.

Para este corpo, o objetivo é trazer equilíbrio, suavizar os ombros e aumentar o quadril. Para isso, devemos apostar em vestidos de noiva com volume na parte de baixo. Tule, bordados e frufrus devem estar localizados apenas na parte dos quadris e jamais em cima, para não criar mais volume ainda. Evite decote canoa, tomara que caia e mangas volumosas.

vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

Pêra: Quadril mais largo que os ombros e a cintura.

O quadril é maior que os ombros e o colo, por isso a parte superior deve estar em destaque. O corpo tipo pêra pede um vestido de noiva com saia em “A” e detalhes na barra para chamar a atenção e desviar do quadril. Na parte de cima pode-se optar por um tomara que caia, decote canoa ou gola alta, que aumenta visualmente a parte de cima do corpo, equilibrando com a parte de baixo.

vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

Retângulo: Neste corpo, os ombros, quadril e cintura têm praticamente a mesma medida.

Nosso objetivo aqui é criar uma cintura, para isto, meu conselho é: marque esta parte, opte por vestidos de noiva que tenham detalhes na cintura, que tenham o tronco mais curto (a distância entre o busto e a cintura), para que causem a impressão visual de cintura afinada. Evite os vestidos de noiva do tipo sereia, pois eles vão marcar ainda mais a silhueta retangular.

vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

Oval: Neste corpo, a cintura é mais larga do que o quadril e ombros.

Para criar o equilíbrio, opte por vestidos de noiva leves, ombros princesa para alargar um pouco o colo, decote V ou oval para alongar a silhueta e evite criar mais volume na região da barriga com tecidos volumosos, muito drapeado e detalhes. Invista nos detalhes na região do busto e, preferencialmente finalize, a produção com um colar bem poderoso para tirar a atenção de onde não queremos.

vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

Com as dicas acima você já pode optar pelo melhor vestido, ou seja, aquele que vai valorizar o seu corpo e fazer você brilhar no dia mais importante da sua vida.

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário