No dia a dia, nas horas vagas ou apenas nos finais de semana… Tem coisa melhor que dedicar um tempinho só para nós mesmos?! Foi pensando nisso que o blog Bem Casados separou três dicas de livros e filmes para os nossos casais de plantão. São dicas de filmes para assistir junto com quem a gente ama e para que vocês possam se divertir, distrair e, também, aprender a conciliar a vida de casados com a vida cotidiana.

 Dicas de filmes e livros_Casamento_BlindadoO Casamento Blindado, de Renato e Cristiane Cardoso

Casar e fazer o casamento durar uma vida toda parecem ideias distantes da nossa sociedade, movida pela praticidade e pela troca constante de tudo que está ao nosso redor. Nosso contexto pede mudanças e, por isso, crescemos com a ideia de que podemos trocar tudo a todo o instante. Para muitos, o casamento segue a mesma lógica e o livro em questão não só defende que é possível ter um relacionamento feliz e duradouro, como também dá dicas para que uma briguinha seja motivo de risos – e não de divórcio.

Dica: leia junto ao seu cônjuge. A leitura simultânea do livro trará discussões positivas ao casal e poderá fazer com que ele aprenda a conciliar melhor as personalidades dos envolvidos na relação.

 

Dicas de filmes e livros_111 sugestões111 Sugestões para Noivos e Recém Casados, de Miguel Angel Núñez

É sim um livro de conselhos, mas passa longe de mais uma série de sermões que tentam fazer os casais entenderem coisas mirabolantes e, ás vezes, fora da realidade. Este livro responde a questionamentos simples a respeito da relação conjugal e traz dicas e sugestões para que o casal aprenda a viver em harmonia e sintonia. Para o autor do livro, se ainda tem (muita!) gente casando por aí, é sinal de que o casamento é um bom negócio e, por isso, é indicado aprimorar os conhecimentos nessa área!

 

Dicas de filmes e livros_ameavoceAme a você mesmo e permaneça casado, de Eva-Maria Zurhorst

Você já deve ter ouvido aquela história de que é preciso se amar antes de amar outra pessoa. O livro de Eva-Maria segue essa mesma linha de pensamento, mas a narrativa leva o leitor a aprender, efetivamente, a amar a si mesmo para, depois, conseguir amar por inteiro a pessoa com quem convive. A autora já sofreu na pele o risco de uma separação e, por isso, afirma com propriedade que essa medida é quase sempre desnecessária, pois a pessoa que amamos e com quem estamos casadas, muitas vezes, representa a nossa melhor oportunidade para sermos realmente felizes. Um livro especial para ler a dois!

 

Para sair um pouco do ritmo da seriedade, que tal apostar em alguns filmes para ver a dois?! Nós sabemos que os homens não são lá muito chegados em romances, então separamos filmes gostosos de assistir e que agradam facilmente (quase) todos os gostos.

Dicas de filmes e livros_diario de uma paixao

Na categoria drama, fiquemos com “Diário de Uma Paixão”. Alguns durões por aí já deixaram escapar algumas lágrimas por conta desse filme. A história segue a clássica linha narrativa de Nicholas Sparks e conta a romântica trajetória de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling). Após idas e vindas durante a juventude, Allie está internada numa clínica geriátrica devido ao Alzheimer. Noah, mantendo a promessa de fidelidade e lealdade para com o seu amor, tenta fazer com que Allie lembre da linda história de amor deles. Lendo páginas de um diário, Noah conta grande parte do romance e, ao final, tem uma surpresa emocionante.

Dicas de filmes e livros_de a a z

Para aqueles que gostam de rir, a dica é a minissérie “De A a Z”, criada e produzida por Ben Feldman e Ben Queen. Andrew (Ben Feldman) e Zelda (Cristin Milioti) formam um casal que quase deu certo. O objetivo do pequeno seriado é esmiuçar as fases do relacionamento e cada episódio corresponde a uma letra do alfabeto que, consequentemente, é ligada a uma palavra que define as tais fases. Com certas doses de humor e romance, a minissérie é a pedida perfeita para os casais que querem assistir algo divertido e que não possuem tempo – ou paciência – para acompanhar milhares de temporadas.

Dicas de filmes e livros_Juntos Pelo Acaso

A última dica de filme é para quem gosta de rir, chorar e ter várias emoções em um curto espaço de tempo. “Juntos por Acaso” retrata a confusa história de Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Jose Duhamel). Ambos são melhores amigos de um casal e, por isso, viram padrinhos de Sophie (Alexis Clagett). Mas, antes da pequena Sophie vir ao mundo, Holly e Messer tiveram um desastroso encontro que faz com que os dois compartilhem apenas um sentimento: antipatia. Mas de repente, Holly e Messer se tornam a única família de Sophie e precisam dividir não apenas a guarda da criança, como também a casa! Desse desfecho imprevisível, o filme aproveita para mostrar como duas pessoas completamente diferentes podem equilibrar as suas ambições e, também, conciliar as suas vontades. Um ótimo filme para assistir num sábado a noite.

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário