Muito além da faculdade: Cristina e Marcelo

Foi no segundo dia do famoso mês das noivas deste ano que Cristina e Marcelo se casaram. Mas a história desses dois começou bem antes do dia 2 de maio de 2015… “Eu e ele nos conhecemos na faculdade. Ele fazia Engenharia Química durante o dia, então ele e alguns amigos resolveram fazer outro curso no período da noite. Foi aí que nos conhecemos: ele começou a fazer o mesmo curso que eu fazia. No primeiro dia de aula, todos os alunos tinham que fazer uma apresentação e nos vimos pela primeira vez”, relembra Cristina Finger, a noiva – e agora esposa – que faz questão de lembrar cada momento dessa história de amor.

foto088 copy foto028 copy

Depois de alguns dias de aula – na verdade, depois de dois meses de aula – as conversas cotidianas já não eram mais suficientes… Surgiu aquela necessidade de começar algo novo, de ir além, de, enfim, amar e aí começaram a namorar. “Achei o Marcelo lindo desde o primeiro dia em que o vi, mas não imaginava que ele seria o meu marido. Quando nos conhecemos e começamos a conversar, a vontade de ficar junto só aumentava, e, a cada dia, as qualidades e o jeito dele me conquistavam mais. A vontade de ficar para sempre ao seu lado só aumentava”, relata Cristina. “Ele é muito responsável, inteligente, maduro… Tem um jeito brincalhão e divertido e o carinho com que me tratava e a preocupação que tinham comigo fizeram com que a admiração que tinha por ele aumentasse e, consequentemente, se transformasse em paixão e amor”, conta a noiva.

c&m-3 cópia c&m-52 cópia c&m-67 cópia c&m-82 cópia c&m-102 cópia

Com muito amor e tantos outros sentimentos aflorados, era a hora de dar o próximo passo: o casamento. Palavra relativamente pequena que carrega consigo enormes expectativas e sonhos. Marcelo e Cristina sabiam exatamente o que fazer para tornar tudo isso mais especial, por isso, o pedido foi intimista, desses que a gente guarda não apenas na nossa memória, mas, também, naquela das pessoas que mais amamos. “O pedido aconteceu em um jantar que fizemos para a família e amigos próximos. O Marcelo fez uma declaração para mim e, depois, pediu minha mão em casamento. Foi perfeito e emocionante”, pontua Cristina, entusiasmada e apaixonada!

Com as coisas mais ou menos alinhadas para o casamento, faltava a parte mais interessante e trabalhosa: os preparativos. Cristina e Marcelo não ‘dormiram no ponto’ e começaram a planejar tudo com 1 ano e 2 meses de antecedência. “Queria que fosse tudo perfeito e do jeito que sempre sonhei, por isso queria garantir logo que teria bons fornecedores”, explica. Na lista de prioridades, estavam aqueles que fariam tudo acontecer. “Os primeiros serviços que contratei foi foto e filmagem, pois acredito que são as boas lembranças que ficam do casamento, por isso precisam ser bons profissionais. Todos os demais serviços, contratei logo em seguida, pois já tinha uma noção do que eu queria e para garantir a data, fui rápida”, afirma Cristina.

c&m-114 cópia c&m-169 cópia c&m-172 cópia c&m-201 cópia c&m-246 cópia

Com os serviços gerais contratados e confirmados, chegou o momento de escolher o vestido. Cristina, que já fez alguns trabalhos como modelo, já havia tido a oportunidade de se sentir noiva ao desfilar com algumas peças por aí… Talvez por isso, a inspiração já estava bem estruturada. “Queria um vestido bem estilo princesa, que fosse rodado, com renda e de mangas longas. Tinha uma imagem em mente. Quando cheguei na Maximus encontrei exatamente o que queria para o meu vestido, que traduzia exatamente o que esperava, do jeito que sempre sonhei e que ficou perfeito para mim”, conta.

Depois do vestido, Cristina tinha outra prioridade: o local do casamento. Ela, que desenvolveu a sua vida religiosa no Jardim Porto Alegre, só se sentiu realizada quando conseguiu a confirmação da nova igreja do bairro como cenário para o seu casamento. Mesmo em construção e sem estar 100% pronta, a igreja comprova em todas as fotos e vídeos que o esforço em consegui-la valeu a pena. “É a comunidade onde cresci. Toda a minha vida religiosa aconteceu lá: batizado, primeira eucaristia, crisma e agora, casamento. Foi uma emoção muito grande poder entrar na igreja que cresci para o meu casamento. Mesmo ainda estando em construção, é uma igreja linda… As pinturas do interior juntamente com a decoração tornaram o momento ainda mais lindo e especial”, reforça Cristina.

c&m-326 cópia c&m-371 cópia c&m-389 cópia c&m-410 cópia c&m-434 cópia c&m-608 cópia

Com tantos pontos que marcavam a presença da personalidade dos noivos em cada detalhe, o casamento não poderia ter sido outra coisa além de perfeito. “Foi muito além do que havíamos sonhado e planejado. O dia do casamento é algo mágico, que envolve muitos sentimentos, emoções, alegrias… Poder vivenciar tudo isso e dividir momentos assim com pessoas que amamos é muito bom e recompensador. Se pudesse faria tudo novamente e da mesma forma. O dia do nosso casamento ficará eternizado em nossas memórias”, diz. E já que agora ela pode ser considerada como uma veterana no assunto casamento, os conselhos estão a todo vapor. “Curtam cada momento, desde o dia em que marcaram a data até o dia do casamento. Os preparativos fazem parte do casamento e, apesar da correria, são uma parte muito gostosa. Escolham bons profissionais, de preferência alguém que já conheçam ou tenham alguma indicação: isso ajuda a nos deixar mais tranquilas. E no grande dia aproveitem cada segundo e cada emoção, pois casar é maravilhoso e passa rápido demais”, aconselha Cristina, finalizando apenas mais um capítulo da sua história que, agora, está documentada nos arquivos do nosso amado Blog Bem Casados.

c&m-626 cópia c&m-646 cópia c&m-678 cópia c&m-704 cópia c&m-958 cópia c&m-997 cópia

Alianças: Vivara | Acessórios (Coroa): Esplendore Acessórios | Vestido de Noiva: Maximus Atelier | Buffet: Chateau | Cerimonial e Festa: Aline Zancanella | Decoração: Dall Bello Decorações | Doces: Nilce Bortolin | Foto: Fernanda Abreu | Vídeo: Mirabolante Filmes | Música: Blue Angel | Lua de Mel: Rio de Janeiro | Salão de festa: Clube Toledão | Beleza: Salão Bem Bella

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário