Sei que todos os manuais de bons textos dizem que não devemos iniciar, assim, logo de cara, com um pedido de desculpas, mas aqui será necessário. Simplesmente não consigo me distanciar emocionalmente desta história e, por isso, será impossível notar qualquer pontinha de imparcialidade por aqui. Ao contrário, haverá uma tendência muito forte à valorização do amor e da beleza que foi este casamento. Uma beleza que pode até não ficar visível para muitos de vocês, mas que é absolutamente verdadeira e sincera.

Quando conheci a Bruna Lima, nem sonhávamos com casamento. Aliás, não sonhávamos nem sequer com namoradinhos. Curtimos a infância do jeito que ela merecia, com brincadeiras, filmes, noites do pijama e brigadeiros de panela. Mas de uma coisa eu já tinha certeza naquela época: eu seria a madrinha do casamento dela, caso ele viesse a acontecer. Nossa amizade já completou 12 anos e isso explica muito da minha felicidade em vê-la trocando alianças com o Douglas Maganha, o “carinha desajeitado” que me pediu ajuda para conquistá-la, nove anos atrás.

IMG_9304 IMG_9352 IMG_9361 IMG_9417

No dia 30 de abril deste ano eles, finalmente, se tornaram marido e mulher. Foi uma cerimônia apenas civil, bem íntima, para familiares e os padrinhos. Mas foi emocionante! Casar uma amiga de infância é lindo e sempre rende lágrimas.

“Na verdade, não deu para planejar muito. Nós já tínhamos planos de casar no civil em 2015, mas íamos esperar o final do ano, pois os pais do Douglas estariam na cidade. Aí como eles resolveram vir para Cascavel de repente em abril, tivemos 15 dias para planejar tudo, e arrumar toda a documentação para o cartório. Ficamos bem perdidos! Primeiro planejamos um almoço, depois uma janta, mas como o casamento seria a tarde, resolvemos fazer um coffee break, uma coisa que nós adoramos!”, conta Bruna.

Logo após a cerimônia no cartório, os convidados foram recepcionados em um salão de festas. A decoração, em grande parte, foi no estilo “DIY”, ou seja, “Faça Você Mesmo” e ficou um charme! Serve de inspiração, inclusive, para chás de panela. E as comidas foram todas aquelas guloseimas de padaria que a gente adora. Foi um mini wedding encantador e pra lá de econômico. “Gastamos em torno de R$ 800,00 e parte deste valor ainda ganhamos de presente dos meus pais”.

IMG_0031IMG_9601IMG_0075 IMG_0247

IMG_0282IMG_9579IMG_9626

Mais do que nunca, a máxima de que “o dinheiro não compra a felicidade” me parece especialmente verdadeira. “A sensação foi indescritível. Já morávamos juntos há um ano, e mesmo assim sentimos a diferença depois de casar. Mesmo sendo algo mais simples, o sentimento vem à flor da pele e a certeza de ter escolhido a pessoa certa faz tudo ser ainda melhor!“.

IMG_9639

IMG_9602

IMG_9605 IMG_9876 IMG_9963

Decoração: Marcia Moreira | Bolo, doces gourmet e cupcakes: Refinado Sabor | Coffee break: Panificadora Jardim Cristal | Cartório: Fratti | Make e hair da noiva: Salão Contrasto Stile Italiano | Fotografia: Bruna Peretto

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

2 Comentários

  • Bruna Lima
    Postado 25 de agosto de 2015 18:40 0Gosta de

    Apaixonada pelo texto! Você conseguiu transmitir todo o carinho envolvido nesse casamento <3

    • Junior José Jacobs Maximus
      Postado 26 de agosto de 2015 15:21 0Gosta de

      Parabéns pela bela história de amor Bruna! Todos do Bem Casados desejam todas as felicidades do mundo para vocês dois 🙂

Deixe um comentário