Quando o assunto é casamento, tem de tudo: nervosismo, dúvidas, ansiedade e, claro, muita incerteza sobre qual será o look do dia. Afinal, não basta escolher se é vestido longo, curto, clássico ou contemporâneo… É preciso pensar nos acessórios como brincos, clutches, pulseiras, colares e, claro, sapatos!

Pensando nisso tudo, o blog Bem Casados convocou três fashion bloggers experts no assunto: Ana Paula Mocelin, Bruna Irber (uma das colunistas do Bem Casados) e Wellen Reinhold. O desafio era só um: escolher looks que combinassem vestidos Maximus e sapatos Jorge Bischoff.

Por incrível que pareça, os gostos das três combinaram muito bem… Quase todas optaram por flores, delicadezas e muito, mas muito vermelho! Então, pegue um caderninho e anote tudo: vai começar a seção das dicas das três blogueiras de moda que combinam personalidade, tendências e muito bom gosto! 

Bruna Irber

“Um look só fica completo com um belo calçado, correto? Imagine, então, quando a ocasião é muito especial para você? Não é à toa que noivas, madrinhas e convidadas ficam cheias de dúvidas na hora de escolher o sapato perfeito. Fiz minhas escolhas para você se inspirar, entretanto, lembre-se sempre que o primeiro ponto para você estar elegante é vestir ou calçar algo que é de acordo com seu tipo físico, estilo e, claro, que sinta-se bem!“, diz Bruna.

A primeira dica é para madrinhas…

Dica nº 1

Vestido nude com muito tule e detalhes com mescla de cores. Vamos ousar? Escolhi um scarpin colorido. Mas será? Sim, pode usar sem medo, sabe porque?
Agora vai uma regrinha aí: Você pode fazer mistura de estampas ou cores, sendo que tenha pelo menos um tom igual a outra peça. Por exemplo, temos o tom de rosa no vestido que o sapato possui também!

Dica nº 2

A outra dica também vai para as madrinhas… Mas atenção: convidadas também podem apostar nesse look!

Ah, o vermelho!!! A cor já é vibrante e o modelo todo elaborado, não podemos exagerar no sapato!
Escolhi então, um preto, modelo meia pata com detalhes delicados em dourado. Que tal?

Wellen Reinhold 

“Sua melhor amiga vai casar, e você foi convidada para ser madrinha! Bateu o nervosismo e a emoção, não é mesmo?! Quando somos expostas a situações como essa, nos colocamos no lugar da noiva, e queremos que tudo saia da melhor forma possível – e se você assim como eu, sofre por antecedência, mesmo que falte um ano para o grande dia, já está matutando qual o melhor vestido, sapato, acessório, make, cabelo, a roupa do namorado, e por ai vai… Mas, pra ajudar você nesse momento tão especial – pois ser madrinha é algo muito especial, você irá fazer parte de um dos momentos mais importantes da vida de sua amiga, e isso, te dá muita responsabilidade. Então, separei algumas dicas super legais e imprescindíveis para VOCÊ, madrinha de primeira viagem, que espera arrasar também no grande dia – sem ofuscar o brilho da noiva!“, inicia Wellen.

Dica nº 1

Minha primeira indicação é esse dress lindíssimo florido – esse vestido é uma ótima opção para casamentos também ao ar livre, ele fica bom em qualquer tipo de ambiente, e se o casamento for nas estações primavera verão fica ainda mais perfeito.
Para combinar com o vestido, optei por esse lindo peep toe azul céu com detalhe de lacinho. A delicadeza das duas peças é fascinante, e faz com que consigamos montar um look deslumbrante e todo delicado ao mesmo tempo.

Dica nº 2

Agora a dica vai para convidadas, madrinhas e até formandas… E pasmem: sabem aquele sapato de parar o trânsito que a Bruna Irber escolheu?! Ele aparece por aqui também, mas com uma pegada diferenciada.

Para uma proposta mais clássica e romântica, o vestido verde água também com a saia evasê é uma ótima opção.

“Essa foi uma das minhas peças favoritas, pois além de ser uma cor que eu amo, esse modelo mais perfeito que não marca muito o corpo é pura elegância – com um pouco de transparência no busto, os detalhes em pedraria rendem muitos olhares e suspiros, essa peça é puro charme”, revela a blogger do Good Look.

Para combinar, optei por esse scarpin de parar o trânsito – essa peça toda floral transmite toda a feminilidade da mulher, sem contar que o detalhe em pedraria deixa tudo ainda mais impecável.

Como o vestido predomina apenas uma cor, unir um scarpin alegre e com estampas de cores vibrantes deixa sua produção perfeita, valorizando cada detalhe da cabeça aos pés!

Ana Paula Mocelin 

“Eu como uma boa romântica assumida, acho que o casamento é o dia em que a noiva realiza o seu sonho de ser princesa. Então eu escolhi um modelo de pump super clássico, à la sapatinho de cristal da Cinderela, que valoriza as linhas dos pés. Por ser fechado é um modelo mais elegante e a sua textura de cetim na cor branca combinam com qualquer vestido de noiva”, introduz Ana.

Dica nº 1

Dica nº 2

Agora a dica é para ousar e brilhar!

É importante encontrar o equilíbrio na produção, se escolhermos usar um sapato mais brilhoso, logo usaremos um vestido sem informação demais para não exagerar (o mesmo vale para o contrário) e correr o risco de querer aparecer mais que a noiva.

Na minha opinião, as convidadas têm uma maior liberdade na hora de escolher um look para casamento. Podem brincar com texturas, cores, comprimentos e, em se tratando de sapatos, alturas também. Quando eu sou convidada prefiro escolher um vestido mais curto para poder valorizar as pernas e o calçado, uma vez que eu me sinto melhor por causa da minha (pequena) altura.

O mais legal é que as aplicações de pirâmides e metais da sandália quebram o romantismo do vestido, deixando o visual mais atual e estiloso.
Para fugir do sapato preto ou nude de sempre, escolhi uma opção amarela, afinal o amarelo anda muito em alta nos looks e combina com a estampa do vestido.

 

E aí, gostaram das dicas das nossas bloggers escolhidas para essa missão de combinar looks e, com isso, bolar dicas super bacanas?!

Caso queira conhecer mais sobre as meninas, você pode acessar o blog delas…

A Ana comanda o Blog Da Ana. A Bruna está à frente do blog que leva o seu nome e a Wellen é a idealizadora do Good Look. Não deixem de conferir as novidades que as meninas publicam por lá!

E lembre-se: todos os modelos que você viu aqui são da Maximus Atelier e os sapatos são assinados pela Jorge Bischoff, que você pode encontrar lá em Toledo, na Rua Almirante Barroso, nº 2018, sala 28.

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário