De repente, é chegada a hora de decidir se você vai ou não investir em um evento de noivado.

Você já está com o anel na mão. O coração já passou por toda aquela palpitação e você já aguentou aquele frio na barriga por ver o amado – ou a amada, por que não? – te pedindo para se casar com ele – ou ela, são tempos modernos, galera! Você também já ligou para todas as suas amigas próximas contando sobre o pedido, já avisou os pais e os parentes mais próximos e já deu até um jeitinho para pesquisar alguns detalhes. Mas, calma lá… Para tudo e respira – e olha que aqui só vale a respiração diafragmática, ok? Acalma mais. Você, por acaso, está batendo a cabeça pensando em como fazer um anúncio legal de que, sim, você vai casar?! Pois bem… Se a resposta foi positiva, cá estou eu, escrevendo diretamente pra você. Se foi negativa, continue lendo… Eu prometo te convencer a fazer um belo jantar ou almoço de noivado.

Então vamos lá… Prepara um caderninho, uma caneta e anote as dicas.

noivado

Para o anúncio do noivado, é bacana chamar as pessoas mais próximas: deixe os colegas de trabalho, os colegas da faculdade e alguns amigos mais distantes para o casamento. Noivado é ocasião pra reunir aqueles que acompanharam a trajetória do casal e que irão curtir comemorar o pedido junto aos pombinhos. E é aí que entra toda aquela história de ser um evento íntimo e gostoso, com direito a uma decoração sutil e romântica, um look mais ou menos formal e, claro, comida boa! Sim, comida. Afinal, do que seria um noivado sem um aperitivinho ali, uma entradinha aqui, um prato principal acolá?

comida de noivado jantar de noivado

O chef Leonardo de Souza já trabalha com esse tipo de ocasião há muito tempo. Hoje, ele atua no Pastiera e, para ele, um jantar de noivado tem tudo para ser especial. Ele, assim como eu, ainda não caminhou para o altar, nem planejou um evento do gênero. Mas ele, também assim como eu, curte pesquisar e planejar esse tipo de coisa para casais que já decidiram essa parte da vida.

“Eu recomendo sempre um filé mignon no cardápio, que é algo clássico, algumas opções de risoto e massas recheadas”, pontua o chef, que foi convidado para participar desse post para auxiliar os noivinhos que querem planejar um senhor evento de noivado sem muito luxo, mas com muito sabor.

almoço de noivado noivado

Leonardo começou a cozinhar por influência da tia. E foi sempre a família paterna que colocava o menino na cozinha. “Minha primeira profissão, aos 14 anos, já envolveu a cozinha. A comida é o que eu sei fazer e o que representa a minha carreira, minha trajetória e o meu futuro”, explica. Na cozinha do Pastiera, ele põe a criatividade pra funcionar e a inspiração vem de todos os lugares. “Eu penso no que me agrada e no que pode agradar os outros. Quando cozinho, tento lembrar dos meus sabores favoritos e relembro o que já vi em livros, programas de TV e revistas de culinária”, conta. E se, para ele, cozinhar envolve tanto amor e sentimento, nada mais justo colocá-lo para trabalhar em cima de um cardápio todo especial, não é?!

No Pastiera, o cardápio é pré definido: os noivos têm o trabalho apenas de escolher o que desejam. Mesmo assim, as possibilidades são abertas e infinitas. “Estamos aqui para ouvir os pedidos e tentar realizá-los”, brinca Leonardo – e brinca falando sério, hein?!

noivado noivado

Para o jantar ou mesmo um almoço de noivado ser perfeito, precisa, sim, ter comida, bebida e gente querida. Mas, mais do que nunca, é preciso ter amor. E sobre isso, Leonardo sabe bem do que diz. “Quando cozinho para um evento assim, entendo que é um momento especial. O casal escolheu a minha comida. Só por isso, já tenho a obrigação de oferecer o melhor de mim e dos meus temperos”, observa o chef.

Gostou da firmeza? Eu, sinceramente, já quis logo ser pedida em casamento pra ir correndo montar um cardápio cheio de afeto montado por alguém que entende o valor desse evento. Se você está aí pensando “ok, tem afeto e amor, mas… e o espaço?”. Eis a resposta: fazer evento de noivado em restaurante está na moda! Sim. Afinal, com os cardápios flexíveis e com a decoração contemporânea dos locais, fica fácil deixar a noite – ou o dia – com a cara do casal. “Aqui no Pastiera, normalmente os eventos de noivado são feitos no restaurante, enquanto que os casamentos são realizados no deck”, completa.

noivado noivado

Anotou as dicas? Eu repito: comida, bebida, gente querida e muito, mas muito amor! Com esses ingredientes, a mistura será perfeita – garanto.

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário