Vestido, decoração, sapato, lingerie, roteiro de lua de mel… Você acha que já pensou em tudo, mas temos uma notícia pra te dar: você só acha! 

Em meio a tantos preparativos e preocupações, você esqueceu da alimentação. Na correria do trabalho e da caminhada ao altar, vocês topam comer um salgadinho durante o almoço e um macarrão instantâneo para o jantar. Juntando isso com uma degustação de bolo aqui, escolha do menu acolá… Bom, o resultado não pode ser outro além de um casal que engordou uns quilinhos a mais antes do casamento. Estresse? Talvez. Falta de cuidado com a nutrição? Com certeza!

Para evitar que você caia nessa armadilha das comidas fáceis, rápidas e super calóricas, os noivinhos de Cascavel e região contam com a EAT Natural, comandada pela nutricionista Silmara Garcia. “Antes do casamento existem várias preocupações. Além de todos os preparativos para que tudo fique impecável até o dia tão sonhado, precisa-se pensar no dia do casamento. Ou seja, uma pele bonita, um corpo bonito e saudável, que fique lindo no vestido e no terno. Para esta maratona pré-casamento quanto mais equilibrado nutricionalmente o organismo está, mais energia se terá, menos ansiedade, mais saúde e leveza para chegar bem e deslumbrante ao grande dia”, pontua a nutricionista.

Have-dinner-Have-lunch

 

20150309_161919Pensando nisso tudo, Silmara oferece diversas opções para quem quer apostar nessa vida mais saudável. “Nós temos uma linha de refeições frescas e congeladas sem conservantes que poderá  ajudar neste período,  dando praticidade, saúde e sabor. Também fazemos a personalização dos cardápios . Se você tiver, por exemplo, uma dieta a seguir (prescrita por profissional nutricionista) nós enviamos até sua casa ou trabalho ela toda pronta e com variações para que não caia na rotina. Se não tem nenhum acompanhamento nutricional, e sim, quer fazer estas modificações na sua vida para chegar linda/o, saudável e bem emocionalmente ao seu casamento, é só vir até a EAT porque temos pacotes para casais, que englobam refeições, personalização da dieta, acompanhamento nutricional e curso de culinária preparatórios”, observa Silmara.

Segundo ela, além de evitar os quilinhos extras para o casamento, a atenção para uma alimentação saudável pode até mesmo evitar conflitos entre o casal. “Aprender sobre a base de uma boa alimentação e ajustar isso em conjunto antes do casamento pode evitar boa parte dos conflitos gerados pelos costumes e padrões alimentares que cada um trouxe de sua família e evitará os quilinhos indesejáveis que rondam os recém-casados”, explica.

Para a profissional, durante os preparativos do casamento, os noivos estão ansiosos e com o ritmo alterado, demandando um cuidado especial com o que será ingerido para fornecer energia ao casal. O ideal é comer pelo menos 3 frutas ao dia, preferir mais alimentos integrais ao invés de refinados, ingerir pelo menos 2 porções de vegetais e folhas, beber água o suficiente (média de 2 litros), lembrar-se das castanhas – pois elas são potentes antioxidantes, saciam rápido, e dão muita energia –, incluir alimentos como gergelim, linhaça, chia, farinha de banana verde, frutas secas como damasco, gojiberry .

“Também é preciso evitar o máximo de alimentos que deixarão seu organismo ácido, lento, pesado, como açúcar e derivados, gorduras animais, trans e frituras, excesso de carnes e alimentos industrializados no geral”, aconselha.

carne-de-panela

 

20150317_1514191-690x441

 

day-detox

Agora que você já anotou algumas dicas, está parado (a) observando o papel achando que é muita coisa para seguir? Pois bem… A EAT Natural pensa em tudo, até em como conciliar tudo isso. “Se você sentar um dia e colocar no papel tudo o que comeu e bebeu poderá, a partir daí, fazer uma reflexão do que não foi tão bom assim e ir ajustando de maneira leve e prazerosa”, finaliza.

Comer com prazer e sem culpa é o mote da EAT Natural, mas pode ser o lema da sua vida, indo muito além da fase pré casamento. E aí, já está convencido (a) a incluir a alimentação como prioridade na lista dos preparativos?

1157423_495178043905202_1970321415_n

EAT Natural | Silmara Garcia – Nutricionista EAT Natural | [email protected] | Facebook | Site | Instagram | (45) 3306-7646 | Whatsapp: (45) 9137-7646

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário