Dicas para evitar a pele opaca no inverno

Inverno só é sinônimo de pele sem vida para quem quer! Existem muitas maneiras de manter o rosto com aspecto saudável e evitar aquele ar de ressecado, típico da estação mais fria do ano. Se você já tem o hábito de hidratar sua pele, parabéns! Mas mesmo assim, é preciso reforçar o hábito durante o inverno.

Por isso, prefira os cremes que contém filtro solar, para poder utilizar menos camadas de creme. Durante o frio, a tendência natural do nosso corpo é nos proteger com gordura e colágeno com maior intensidade, o que requer uma hidratação mais intensa nesses períodos.

Uma dica simples e eficiente é o uso do Bepantol ou Hipogloss, que podem ser encontrados em farmácias na forma líquida ou creme. A melhor maneira de usar é de noite, antes de dormir, com ênfase no Hipogloss na região das olheiras… Excelente custo-benefício pra manter a pele ótima!

IMG-20150625-WA0002

Além disso, existem muitas opções de hidratantes no mercado. Um dos itens que vale a pena ser observado na hora da compra são os ativos de peso molecular, que devem ser baixos (garantindo assim uma maior penetração dos elementos até as camadas mais profundas da sua pele!). Lembrando que além dos cremes filtros solares, a esfoliação periódica é essencial para manter a saúde da sua pele.

Seguindo ainda algumas dicas que separei dos maquiadores mais TOPs do SPFW, Fabiana Gomes recomenda optar por bases em acabamento luminoso para o inverno. Essa simples mudança no hidratante já garante uma pele com aspecto mais fresco e saudável. Já Henrique Martins, também maquiador, aconselha fazer uma preparação da pele mais elaborada para então hidratar. Ele recomenda usar cremosos que dão aspecto mais natural, para minimizar a impressão de ter exagerado na maquiagem.

A base da maquiagem é o segredo de todo aspecto saudável, comenta Marcos Costa. Desde base mousse ao BB cream, o toque especial pode ser o tom de laranja e rosa misturados no blush. Daniel Hernandez é mais taxativo ao concluir: “Isso tudo dá saúde imediata, mas milagre não existe. Você precisa ter a pele saudável. Um bom truque é utilizar blush na cor natural de rubor da pele.”

Com todas essas dicas e algumas pequenas mudanças de hábito, é possível garantir uma pele linda, macia e com aspecto natural ao longo de todo ano!

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário