Eles são uma atração a parte, e até quem não é lá muito fã deles no dia a dia, em uma data especial se rende fácil, fácil! Até porque, são muitas as artimanhas para nos conquistar: a beleza, o sabor, o formato, a embalagem. Fica quase impossível resistir aos lindos doces de casamento. E por serem assim, tão especiais, eles merecem uma dedicação extra durantes os preparativos.

O que levar em consideração na escolha do cardápio? Como deve ser montada a mesa dos doces? Quantos doces devo encomendar por pessoa? E os sabores? Fico com os mais tradicionais ou arrisco nos mais exóticos? Para sanar todas essas dúvidas dos pombinhos, conversamos com a Julie Dalla Costa, que é gerente das franquias Cacau Show da cidade de Toledo.

Copinho de avelã da Cacau Show - Doces de casamento
O copinho de avelã da Cacau Show

 

A primeira dica que ela nos deu foi para não deixar de lado as preferências do casal! “Os doces devem dar o toque especial para o jantar que embala esse evento tão único. Os sabores preferidos dos noivos podem prevalecer para dar personalidade à essa iguaria, transformando o fim da refeição em um momento inesquecível. Acredito que ao se tratar de chocolate, a escolha de manter a maior diversidade possível de recheios e intensidades é uma boa opção”.

Com relação à quantidade de doces ideal para que todos os convidados fiquem satisfeitos, é preciso considerar uma série de fatores, como a presença ou não de bolos e outras sobremesas, o período do dia em que a festa será realizada e também o clima! “Como uma referência, a conta se faz de 5 a 8 bombons por pessoa. E quanto mais fresquinho ou frio estiver, mais o chocolate será apreciado”, afirma.

Doce napolitano da Cacau Show - Doces de casamento
O “napolitano” da Cacau Show
Doce Tiramissu da Cacau Show - Doces de casamento
O “tiramissu” da Cacau Show

 

Mas… Quais docinhos escolher dentro dezenas (às vezes centenas!) de opções? A Julie sugere alguns clássicos da Cacau Show como napolitano, tiramissu, creme brule e brownie! Com certeza, estes não podem faltar.

E se os noivinhos são verdadeiras “formiguinhas” e querem adoçar o grande dia para além da mesa de doces, a dica é aproveitar o chocolate como lembrancinha. “Outra sugestão onde o chocolate pode transformar o momento é quando os noivos precisam presentear algum padrinho ou pessoa que prestou algum serviço especial. É uma lembrança em conta e carinhosa, pois transforma o dia da pessoa!”, garante Julie.

Trufa de laranja da Cacau Show - Doces de casamento
São dezenas de opções de trufas na Cacau Show. Essa é a de laranja!
Lembrancinhas da Cacau Show
Opção fofa de lembrancinha para os convidados ou padrinhos: caixinhas repletas de bombons!

 

Se você também ficou encantada com a beleza dos doces de casamento que mostramos aqui, dê uma passadinha na Cacau Show! São duas lojas em Toledo: Rua Almirante Barroso, 2018 no Centro Comercial Catedral e Rua Haroldo Hamilton, 578, no Centro Comercial do Lago. Os telefones para contato são (45) 3055-2728 ou (45) 3054-2014. Ah, e eles atendem você em horários especiais 😉

 

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário