Raquel e Alexandre: um espetáculo de casamento!

Eles formam aquele tipo de casal que a gente sente segurança só de olhar. E essa confiança no que alimentam um pelo outro ficou nítida em cada detalhe do casamento.

A jornalista Raquel Moraes e o produtor cultural Alexandre Helfer fizeram questão de estarem juntos em praticamente todos os preparativos. E o resultado?! Tudo ficou com a cara deles! Mas só conhecendo a história desde o começo, para entender de onde vem tanta cumplicidade.

Era uma vez uma adolescente de 12 anos, cheia de vontade de aprender teatro. E foi esse gosto pelo mundo teatral que colocou Alexandre no caminho da Raquel. “Ele foi meu professor. Fiz o curso e participei de grupos teatrais até os 16 anos. Depois o reencontrei na faculdade. Começamos a sair e logo depois a namorar”, conta Raquel, relembrando todas as fases que passaram, inclusive, a que tiveram que namorar a distância.

Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo

Depois de mais de nove anos de namoro, as conversas sobre “juntar as escovas” foram surgindo: tudo sem obrigações, sem peso! Foram aos poucos: passaram a morar juntos e depois de um ano decidiram que seria importante oficializar a união diante da família e dos amigos. E o pedido veio surpreendendo.

“Foi lindo! Viajamos para Florianópolis e ele me levou pra jantar. Tinha uma pianista tocando maravilhosamente bem. Depois de jantar fomos ao deck ver a ponte Hercílio Luz que estava iluminada com as luzes de Natal, e do nada uma moça começa a tocar violino e ele se ajoelha e faz o pedido. Uma cena perfeita. Amei. Só faltou eu chorar de emoção, porque na verdade eu não parava de rir (rs)”, suspira Raquel.

Daí em diante, o desafio dos dois foi conciliar o trabalho com os preparativos do casório, mas como o noivo também se envolveu, nenhuma tarefa ficou tão pesada e foi possível escolher os fornecedores um ano antes, sem pressa. “Queríamos ter um casamento criativo, com detalhes que representassem nosso jeito de ser, por isso trabalhamos juntos em várias coisas”, detalha Alexandre.

Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo

A única escolha que não teve o “pitaco” do noivo, é claro, foi o vestido da noiva. Quando chegou a deliciosa hora de definir o dress, Raquel já sabia que a escolha seria fácil. “Conheço a Maximus Atelier há anos e por isso fiquei tranquila. Em apenas duas horas na loja achei o modelo ideal, com a ajuda das atendentes que me deixaram bem à vontade. O modelo que escolhi tinha um bordado lindo e uma cauda que me apaixonei. Ainda optei em usar o véu porque afinal: quando é que você vai ter a chance de colocar isso na cabeça de novo?”, descreve a noiva, complementando que ainda decidiu escolher um second dress, só para festa, para curtir cada momento sem nenhuma saia atrapalhando. “Foi uma ótima escolha pra aproveitar a festa até o fim”.

E elementos para curtir não faltaram, já que o apreço pela arte fez com que a tudo fosse incrementado com peças bem diferentes. “O convite tinha nossa história em formato de quadrinhos. Na festa, uma dupla do Circo da Alegria fez a recepção dos convidados com pernas de pau e malabares. Nas mesas, os sousplats foram discos de vinil. No hall estavam meu violino e minha viola clássica. E uma artista plástica desenhou nosso retrato que ficou exposto para os convidados pintarem, claro que virou uma palhaçada (rs)”, detalha Raquel, lembrando que até o bolo tinha elementos “artísticos”.

Então, tchaaaaaaaaaaaaram: noivos com sorriso de orelha a orelha e convidados na maior emoção e alegria. “Eu estava completamente segura pra dizer sim, e com uma felicidade que parecia não caber em mim”, relembra Raquel.

“Eu estava tranquilo, pois sabia que tinha feito a escolha certa, mas muito ansioso. Queria muito ver a Raquel entrando pela porta da igreja e depois viver todos os momentos da noite com as pessoas que gostamos”, conta Alexandre.

Agora, vivendo os primeiros meses oficialmente casados, os dois aconselham: “Pesquisem, leiam sobre o assunto, mas não deixe de pensar no que é a cara do casal. Foi o que fizemos. A arte nos uniu e procuramos colocar isso em alguns detalhes sem estourar o orçamento, porque ideia não faltava (rs). Enfim, relaxe! Afinal, é um momento único e se alguma coisa der errado, improvise e ria! Com bom humor se resolve tudo”.

Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em ToledoCasamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em ToledoCasamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo Casamento Raquel e Alexandre em Toledo

Aluguel de carros: Nice Tour | Buffet e salão de festas: Olinda Park Hotel | Cerimonial: Aline Zancanella | Convites: a criação foi CH//propaganda e o desenho em quadrinhos foi o Alcionei Correia | Lembranças: Tolegraf e Adesimais | Decoração: At Eventos | Doces e bolo: Janetti Kuhn | Fotografia: Tiago Vittore | Vídeo: Alexandre Andriolli | Local da lua de mel: São Miguel dos Milagres – AL | Vestido da noiva e traje do noivo: Maximus Atelier | Beleza da noiva: Cristina Oliveira | Banda/DJ: Walmir e Wanderley | Buquê: Camélia Flores | Sapato da noiva: Raphaella Booz | Igreja/local da cerimônia: Igreja Santa Maria | Música igreja: Quarteto de Cordas Opus Primum | Lanche da madrugada : Pipoca e algodão doce da Pimentinha Festas | Espaço criança: brinquedos da Pimentinha Festas | Iluminação e fogos indoor: Skyline Som e Luz | Telão: A Musical | Bar: Primeira Classe Drinks | Topo do bolo: Janete Ferreira

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário