Casamento Jiang e Ricardo – #casamentocebora

O casamento da chinesa mais amada do Brasil com todos os detalhes de preparativos e, claro, todas as fotos para você conferir tudo de perto….

PARA TUDO! 

paola

Não vamos falar de panelas, receitas ou comidas diferentes… Também não vamos esperar Paola Carosella, Erick Jaquin e Henrique Fogaça darem as suas impressões a respeito dos pratos apresentados no programa Masterchef Brasil. Hoje vamos falar de um enlace especial… Vamos contar todos os detalhes do #casamentocebora, que uniu Jiang Pu, participante da 2ª edição do programa, e Ricardo Matiolli.

Quem nos contou tudinho foi a Jiang. O blog Bem Casados entrevistou a moça para que ela nos conte os detalhes de um dos maiores – e melhores – dias da sua vida. E para que você, leitor, sinta como se estivesse conversando com a “chinesa missão impossível” do programa culinário, escolhi deixar as citações dela,  que reúnem chinês e português, do jeitinho que só ela sabe fazer. 😉 Mas calma: você vai entender tudo!

Tudo começou quando eles eram meros acadêmicos da faculdade. Nas salas de aula, eles se conheceram. Jiang nasceu na China e veio para o Brasil aos 12 anos. E foi no curso de Estatística, da USP, que Jiang percebeu: talvez o curso não fosse o desejado para a sua carreira profissional, mas, de certa forma, foi lá que ela conheceu o homem da sua vida.

No começo, ela nem imaginava que Ricardo ocuparia esse posto. “Ah! Aquele carequinho novato não foi nada atraente”, diz Jiang, entre risos. “Depois, com anos de convivência, me anotou as qualidades dele e me apaixonei”, completa.

casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef casamento jiang masterchefcasamento jiang masterchef casamento jiang masterchef

Com essas qualidades surgindo cada dia mais, o namoro não pareceu mais ser suficiente para os dois – e foi aí que o Ricardo entrou com pedido de casamento, que teve direito a uma quase surpresa. “Foi no restaurante! Ele se ajoelhou depois de garçom servi doces. Já suspeitava, porque era o restaurante que foi primeiro encontro“, conta Jiang. E se ela suspeitava disso, os preparativos para o casamento logo começaram. “Minha maior preocupação era realizar uma festa conforme duas culturas. Era fevereiro, esperava fazer no final do ano, mas como o lugar que eu gostei só tem única data do agosto, adiantei tudo para agosto”, relembra.

O estilo do casamento foi definido logo de cara. Com a ideia de ter algo que fosse mais ‘fora de época’, Jiang se espelhou nisso para escolher o vestido de casamento. “Queria algo mais retrô, suave e confortável. Foi pesquisando esse estilo, aí restringe em umas lojas. Depois de experimentar quase todos vestidos das lojas, decidi em duas semanas”, explica.

casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef

Para ir ao encontro dessa proposta retrô clean, Jiang optou por realizar o casamento em sítio, o Sítio São Jorge, localizado em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo.

“Gosto do natureza, tem mais espaço, e mais econômico, rs. E lugar era muito romântico e bonito, era o lugar que eu esperava“, relata.

Preparativos

Jiang precisou optar por detalhes que mesclassem China e Brasil. Enquanto por aqui os vestidos de noiva são tradicionalmente brancos, na China, são vermelhos, simbolizando o amor. Por essa razão, ela optou por um vestido branco e muitos, muitos detalhes na cor da paixão. “Queria sapato vermelho por cultura chinês, e final achei no Melissa”, diz.

casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef

E ela, como uma boa Masterchef, foi a responsável pelos doces finos da festa, os clássicos e amados doces de casamento… Claro que as madrinhas e padrinhos entraram nessa onda também, deixando o dia ainda mais cheio de amor. “Eu mesmo fez doces finos, rs. Chamei as madrinhas e padrinhos para enrolar os brigadeiros“.

Momentos

Depois de tantos preparativos, os detalhes realmente tocaram o casal. Segundo Jiang, o momento mais importante do casamento foi único. “Quando a porta do salão de cerimônia se abre“, afirma. Para quem acompanha Jiang e para quem está quase se casando, ela aconselha. “Deixa coisa fluir. Chama as madrinhas e as mães para ajudar. Vai dar tudo certo no final!”, incentiva.

casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef

Agora, com alguns meses desde o casamento, Jiang afirma que, com o marido, não nutre muitos planos mirabolantes. “Não tenho um plano para futuro. Gosto como está agora. Espero o mesmo para futuro“, pontua. E se ela gosta tanto do agora, tem motivos… Até um repeteco da festa já entra na wish list. “Na verdade, nem curte muita festa já terminou, rs. Correria que nem vê o tempo passar”, finaliza a competidora que ganhou o coração do Ricardo e, também, de um país que se emocionou com o #casamentocebora. 

casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef casamento jiang masterchefcasamento jiang masterchefcasamento jiang masterchef

Diferencial

Muito antes do casamento em si, o casal já estava se preparando para ele. Na lista dos preparativos, as alianças ganham destaque: eles mesmos moldaram as joias no Atelier Labriola. Quer símbolo maior de amor e cumplicidade?!

casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef casamento jiang masterchef

Acessório, serviço, salão, buffet, coquetel, decoração e sala de cerimônia: Sítio São Jorge | Aliança: Atelier Labriola | Sapatos: Melissa | Make e Hair: Juliana Queiroz | Vestido da noiva: Modista | Carro: emprestado da família de Aritana Marone | Convite: comprados na China | Doces finos: Jiang | Foto e vídeo: Rosa Mecânica | Lua de Mel: Chile

UPDATE: Jiang e Ricardo estão tão cheios de amor que transbordaram esse sentimento na última semana. Após boatos e especulações, a moça confirmou a tão esperada notícia: vem baby por aí! A barriguinha aos poucos já começa a aparecer e o que a gente espera, de coração, é que essa criança venha ao mundo cheia de saúde e que complete a família Pu Matiolli! Parabéns, casal!

jiang gravida

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário