Casamento dos sonhos: Luan e Bianca

Um casamento repleto de amor, ternura e outros milhares de sentimentos bons que vão te encantar e, claro, te inspirar!

Imagine a seguinte situação: o aluno do seu pai adiciona você no facebook após um encontro casual e pede a sua mão em namoro um dia depois da amizade virtual começar. Loucura?! Para Bianca, isso foi uma sincera – e pura – prova de amor que resultou não apenas num namoro bem sucedido, mas numa história de amor que você lerá agora, tim-tim por tim-tim, aqui, no Blog Bem Casados.

casamento luan e bianca casamento luan e bianca 1 casamento luan e bianca 2 casamento luan e bianca 3

Como já foi adiantado ali em cima, a história de amor começou com um encontro casual. “Eu frequento a 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular (Cascavel/PR) e o Luan não é de Cascavel, mas veio morar para cá quando veio fazer faculdade, e ele começou a visitar algumas igrejas, e desde Dezembro/2012, mais ou menos, ele começou a frequentar a Quadrangular, mas nunca tínhamos nos visto. Como ele fazia Engenharia Civil na Unioeste, ele era aluno do meu pai e num culto de domingo de manhã (13/01/2013), meu pai viu ele e foi cumprimentá-lo; eu estava junto da minha mãe, que falou: vamos juntos até ali. Então, só demos um oi e cada um foi para sua casa”, relembra Bianca. “Quando foi domingo a tarde, ele já tinha me adicionado no Facebook, e mandou uma mensagem”, diz.

O diálogo começou com um “oi” e a conversa continuou. “Desse dia em diante começamos a conversar todos os dias, até que ele me chamou para sair no dia 26/01/2013 (reparem nas datas); eu aceitei e fomos jantar (inclusive quem recebeu ele em casa, quando foi me buscar, foi meu pai”, conta. Nessa ocasião, inclusive, o dedicado aluno disse apenas que queria tirar uma dúvida de Geologia. Depois da dúvida veio um jantar, uma conversa geral e a revelação: ali, naquele momento, depois de pouco tempo de conversa, o Luan disse que gostava dela. “Ele falou que tinha gostado de mim, mas que ele era uma pessoa séria e que queria estudar, namorar e casar. E nisso já me pediu em namoro… Na hora levei um susto, mas falei que poderíamos conversar e nos conhecermos mais – mas senti que era pra dar certo”, confessa. Mas o tal “conhecer melhor” não durou muito, não. “No outro dia, no domingo de manhã (27/01/2013) ele me chamou para caminhar no lago com ele, e a tarde ele já foi pedir minha mão para meus pais. E assim começamos a namorar”, enfatiza.

Se o amor brotou assim, rapidamente, Luan tem lá as suas explicações.

“O temor que ela tem a Deus é fascinante. Desde o namoro, eu via o compromisso dela e a admirava muito. Ela é muito preocupada, dedicada, sincera, amorosa e objetiva. Eu não sei exatamente qual a qualidade específica que me encantou, mas o conjunto me deixa encantado”, observa o noivo apaixonado que tem contados os dias desde o namoro até o casamento. “Foram 539 dias exatamente. 1 ano, 5 meses e 24 dias”, destaca.

casamento luan e bianca 4  casamento luan e bianca5 casamento luan e bianca 6 casamento luan e bianca 7

Nessa história de muitos amores e romantismo, Bianca admite: a pressa para namorar pode, sim, ter sido um fator apaixonante, mas outras qualidades saltaram aos olhos – e ao coração. “O sorriso, dele faz com que tudo fique mais leve. Mesmo diante das dificuldades, ele transmite paz e que tudo vai dar certo”, confidencia.

O pedido

Depois dos 539 dias, Luan decidiu que iria, finalmente, casar. O pedido de casamento foi daqueles de cinema, com direito a suspense e planos traçados. “Foi surpresa. Ela é difícil de enganar, sempre ligada no que acontece em sua volta. Comecei os preparativos dois meses antes da data. Avisei a minha mãe que ia noivar e seria surpresa, então para a Bianca não desconfiar da reunião da minha família com a dela, escolhi uma data próxima ao aniversário do meu pai. Naquele final de semana, consegui reunir todos em Cascavel. Resolvemos dar uma volta no lago, e no final, tinha uma faixa toda decorada com o pedido do casamento. Ela inicialmente não acreditou que era para ela e ficou envergonhada pela plateia que se formou quando eu fiz o pedido”, ressalta Luan. Mas o repertório de surpresas não acabou por aí… “A aliança foi outra surpresa, a Bianca tinha ficado meio assim porque eu tinha feito o pedido e não tinha comprado uma aliança para a ocasião. Ela foi surpreendida no final da noite em um restaurante com um buquê, um discurso e um par de alianças”, relata.

casamento luan e bianca 8 casamento luan e bianca 9 casamento luan e bianca 9 casamento luan e bianca 10 casamento luan e bianca 11

Os preparativos

Após as sessões de surpresas e romantismo – sempre ele! – o casal começou a organizar os preparativos para o casamento. Para Bianca, o desespero aparecia, mas, mesmo assim, a fase foi prazerosa. “Foram quase 14 meses nos preparando. A preparação é maravilhosa, o Luan me ajudou bastante. Quem me assessorou nessa parte foi minha mãe. Pensamos tudo com muito carinho: organização, detalhes… Foram compras por internet, aqui em Cascavel. Às vezes dava um desespero, mas é muito gostosa essa fase”, diz. Mas o noivo não assume a autoria de muita ajuda. “A Bianca é muito detalhista, ela e a mãe dela fizeram tudo praticamente sozinhas. Eu quase não ajudei, confio no ótimo gosto da minha esposa e ela sabe muito bem disso”, afirma.

Na lista de dificuldades, os fornecedores entram. Não porque eram difíceis ou complicados, mas sim porque achar o fornecedor perfeito era um grande desafio. “Para todos os fornecedores nós procurávamos referências e acompanhávamos o trabalho deles durante o ano dos preparativos. Foi um trabalho difícil, mas valeu o esforço”, diz Luan. “Um dia antes do casamento, eu mandei um e-mail a todos dizendo que se eles foram escolhidos, não foi apenas pela qualidade, mas sim por alguma gentileza fornecida (seja na rapidez de orçamento, na atenção, no cuidado…)”, destaca Bianca.

casamento luan e bianca 12 casamento luan e bianca 13 casamento luan e bianca 14 casamento luan e bianca 15

E se os fornecedores foram difíceis, o vestido da noiva foi mais ou menos. “Aos poucos, fui formulando o tipo de vestido que queria: o tipo de armação, decote, renda, modelo, etc. Mas sabia que não iria encontrar nenhum pronto… Quando fomos na Maximus, a Suzana nos atendeu muito bem e desenhou o vestido dos sonhos”, revela a noiva.

O grande dia

Lindo, maravilhoso, leve, tranquilo, gostoso e emocionante. Com essas palavras, Bianca define o grande dia do casal. “Eu só pensava o quão feliz estava por Deus ter me abençoado com uma pessoa maravilhosa e que aquele momento era a melhor decisão que tomei na minha vida”, diz o noivo. “A Bianca me surpreendeu com todos os detalhes. Foi muito mais do que eu esperava”, acrescenta ele.

casamento luan e bianca 16 casamento luan e bianca 17 casamento luan e bianca 18 casamento luan e bianca 19

Vida a dois

Depois do casamento acontecer e de deixar não só os noivos, mas os convidados emocionados, os conselhos para aqueles que estão prestes a subir no altar são vários. “Sejam organizados: desenvolvam listas de contatos e contratos, salientem todos os detalhes e antes de assinar cada contrato viva-os, como se fosse o grande dia. Isso evitará aqueles imprevistos inoportunos”, informa Luan. “Vale a pena curtir cada detalhe, que como todas as noivas dizem, no dia passa muito rápido. Então o casamento não envolve só o dia em si, mas todo o preparativo faz parte do casamento”, declara Bianca.

Hoje encarando uma vida a dois repleta de amor e romantismo – olha ele de novo – o casal se declara realizado. “Está tudo muito bem, nós nos dividimos e nos respeitamos, sabemos e entendemos o nosso papel dentro dessa ‘sociedade’.”, conta Luan. “É maravilhoso quando Deus está no controle… Tudo se torna mais fácil, mesmo nas dificuldades. Eu falo que fazer comida, lavar roupa, limpar a casa, tudo isso é legal. É muito bom tornar-se um! Esse compartilhamento entre duas pessoas é bom demais”, diz Bianca, entusiasmada.

casamento luan e bianca 20

Para os dois, o casamento era um sonho se realizando e sabendo que muitos seguirão o mesmo caminho, Luan frisa uma palavra: empatia. “Sempre faça algo pensando na felicidade do outro. Se dedique mais pelo o outro, faça a outra pessoa feliz que a recíproca será verdadeira. Tenha um relacionamento aberto e sincero. Conversando tudo se resolve e se encaixa”, finaliza Luan, o noivo dos sonhos e o marido da realidade de Bianca.  

casamento luan e bianca 21

 

Fotografia: Fernando Nagai [email protected] | Aluguel de carros: Maffini (Evandro) | Buffet: Palacius (Sirlei Reis) | Cerimonial: Organize Seu Evento (Mari Presrlak) |  Convites: RM Convites (Ricardo) | Lembranças: Bem Casados (Alindamir doces) | Salão de festa: NSHow (Mari Bueno) | Decoração: Floricultura à Camélia (Ivair) |  Doces e bolo: Alindamir doces (Alindamir) | Vídeo: Universal Vídeo (Junior e Julio) | Local da lua de mel: CVC – Punta Cana – Hotel Royal Suites Turquesa | Alianças: Copper Gold Joalheiros Umuarama/PR | Joias da noiva: Maria Chic | Vestido da noiva: Maximus (Suzana) | Traje do noivo: Lucinha Silveira (Alexandre) | Beleza da noiva (hair e make): Antenna Hair (Abel e equipe) | Banda/DJ: Dj Paulinho (Promov Luz e Som) | Buquê: Floricultura à Camélia | Sapato da noiva: Zariff | Lingerie: Bella Mulher (Tânia) | Igreja/local da cerimônia: 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular |Cabine fotos: Cabine+festa=Fotos (Andreia – Toledo) | Aula de dança (valsa): Edson Ribeiro | Lembrança padrinhos: Fezz Aromas (Fernanda) | Clarinadas: Clarinadas Cascavel (Andre e Wesley) | Drinks: Cheers Bar (Loylson) | Porta Guardanapo: Laser FE | Site casamento: ICasei

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário