Casamento #bermudaegrinalda – Raul e Laura

Quando a gente fala em Masterchef, de quem você lembra? A Jiang já passou por aqui para contar tudinho da história dela e do Ricardo e hoje a gente vai te contar mais uma história linda que envolve o “programa de culinária mais importante do mundo”, segundo Ana Paula Padrão.

Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura

Nosso personagem é outro queridinho da temporada passada do programa, o Raul! Quem não lembra dele? Foi um dos participantes que chegou até a final e disputou a preferência dos jurados. O estilo dele e o jeito de cozinhar conquistaram os telespectadores, mas não são dessas características que a gente vai falar. Queremos te contar a história do Raul e de como ele conquistou o coração mais importante da vida dele, o da Laura!

Tudo começou lá em Londres, em 2011, pra ser mais específica. O Raul e a Laura se conheceram do dia 15 de setembro de 2011. O primeiro encontro foi super por acaso: eles tinham um amigo em comum em Londres, onde moravam pra estudar e para os dois a paixão foi à primeira vista!

“Como nós dois tínhamos o tempo mais livre (eu estava fazendo um curso uma vez por semana e o Raul já tinha acabado o dele) trocamos telefone para nos encontrar e assim fazer outros passeios pela cidade – a gente descobriu que tinha o mesmo amor pela cidade: passear a pé e pegar um ônibus qualquer e ver onde ele ia nos levar. Ele vai dizer que fui muito durona no começo, mas eu já estava super apaixonada por ele, só não queria admitir”, afirmou Laura.

E a fala do Raul não é muito diferente não: “Conheci a Lau sem querer ao encontrar com o nosso amigo Mario e no “oi” eu já tava encantado, sem demagogia. Depois de um dia muito, muito legal em Greenwich, saímos quase todos os dias para passear na semana seguinte, até que em um almoço, eu dei um porre de vinho branco nela e a agarrei (risos)”.

Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura

O pedido de casamento teve lugar e data especiais! O primeiro beijo do casal foi no dia 22 de setembro de 2011 e foi no dia 22 de setembro de 2013, quando estavam em uma viagem a passeio em Londres, que o Raul fez o pedido. “Ele me enganou direitinho e me levou até o meu lugar preferido na cidade: a casa do Freddie Mercury, meu ídolo. Costumávamos passar por lá quando nos conhecemos, pois eu morava na mesma rua… A gente sempre parava na frente e cantava umas músicas do Queen. Naquele dia, ele me levou até lá junto com um casal de amigos e lá me pediu em casamento – meu futuro marido tinha que pedir permissão para o Freddie pra casar comigo, rs! Foi lindo!” conta a noiva apaixonada.

Os dois não costumavam imaginar muito o grande dia. Segundo Laura, não era um grande sonho dela se casar de branco, apesar de achar lindo, mas aos poucos foram amadurecendo a ideia e resolveram sim fazer uma cerimônia. Depois da participação do Raul no Masterchef e a mobilização que aconteceu em Santos, decidiram que o local seria lá mesmo.

Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura

O casamento todo foi organizado em apenas quatro meses e isso sem nenhum dos dois poder participar de tudo, pois moram em São Paulo. Por isso a ajuda de outras pessoas foi muito importante. Sobre isso, Laura afirma: “aqui vale um agradecimento especial à Vanesa da Affinitá Convites, que foi muito mais que ‘organizadora’ do nosso casamento, foi uma amiga que levaremos para sempre nas nossas vidas”. A resposta do Raul foi mais direta (e mais engraçada): “Foi a ‘muierada’ que organizou, hehe, eu só dava alguns direcionamentos!”

A escolha dos fornecedores para eles teve seus momentos fáceis e difíceis. Os dois fizeram questão de só contratar empresas da própria Santos, mas o mercado de casamentos não é tão grande quanto o de São Paulo, por isso algumas coisas foram mais complicadas, como por exemplo, a decoração e a iluminação.

O casal tinha certeza de qual tema queria para o casamento: folk/rústico/vintage, mas como era algo muito específico e que nunca tinha sido feito da cidade foi difícil trazer as ideias para a realidade, por isso eles mesmos acabaram colocando a mão na massa e fazendo algumas coisas como os caminhos de mesa e os vasinhos de flores. Quem ajudou os dois nessa parte foi a mãe da Laura e os pais do Raul.

Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura

Você já sabe que aqui no blog a gente adora contar a história de amor entre a noiva e seu vestido! E a história da Laura foi tão bem contada por ela que eu vou deixar vocês acompanharem essa experiência com as próprias palavras dela:

“Como eu adoro moda e leio bastante sobre o assunto, fui juntando várias referências de vestidos que eu gostava. A Juss, uma amiga que é estilista, foi me ajudando nessa missão de separar fotos que tinham a minha cara. Quando chegou a hora de pensar no vestido, já levei tudo pronto para a Sandra, uma costureira incrível de Santos. Ela amou a ideia, achou super original e assim abraçou o projeto. Como eu queria um vestido todo de renda, fiquei preocupada de pisarem durante a festa e rasgarem, então decidi trocar só a “capinha” que fica por cima do vestido por uma mais curta e mais “festiva”. A capinha da cerimônia era toda de renda, sem brilhos e com uma caudinha. Já a da festa era toda bordada com brilhos, tinha franjas de canutilho na manga e era mais curtinha. Por baixo das duas, um vestido simples, estilo “camisolinha”. Minha mãe participou de todas as decisões e tem muito dela no vestido também. Nós três (eu, minha mãe e a Sandra) fomos juntas comprar os tecidos e assim foi mais fácil ver como seria o modelo final. Não é porque é meu, mas foi o vestido mais lindo que já vi <3 Ah! E eu usei o mesmo cinto que minha mãe usou no casamento dela. Foi um detalhe que deixou tudo ainda mais especial”.

Na hora de escolher o local do casamento, os dois queriam ao ar livre, mas no fim não conseguiram encontrar o lugar dos sonhos. Então optaram pela “Estação Santos” que fica bem no centro, em um prédio histórico que tem a “cara da cidade”. O que ajudou a decidir pelo lugar foi que puderam chegar na cerimônia com o bondinho histórico. “Foi incrível”, contou Laura.

Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura

Agora um segredo para os fãs do Masterchef: o programa deu uma atrapalhadinha nos planos do casal! O casamento seria no dia 16 de maio, mas nesse dia o Raul ainda estava no programa. Ele disse que “nunca pensei que fosse tão longe, hehehe. Minha evolução no programa desmarcou o enlace, rs”. Mas a Laura não ficou brava não. Nesse dia aconteceria o casamento no civil com um almoço para a família, então resolveram remarcar a data e curtir o programa.

A última semana antes do casamento, segundo Laura, foi a mais cansativa. Eles acabaram deixando algumas decisões para a última hora já que estariam em Santos e isso sobrecarregou um pouco os dois. E o Raul afirmou que estava cansado, ansioso, mas principalmente preocupado que a Laura gostasse de tudo! “Conheço a fera hehehe”.

“Nosso casamento teve a nossa cara. A gente abriu mão de todas as tradições e regras e fizemos um casamento exatamente como quisemos”, disse Laura. Na cerimônia religiosa eles não tiveram casais de padrinhos. Do lado da Laura foram apenas mulheres e o irmão dela e no do Raul apenas homens e a mãe dele. A valsa também não foi a tradicional não, os dois escolheram uma música animada que representasse a relação entre eles.

Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura

O jantar foi “petit menu volante” deixando os convidados livres para comer onde e quando quisessem. Além disso, ainda teve cardápio e espaço exclusivo para as crianças. Na hora dos docinhos nada de “doces gourmet”. As guloseimas tinham aquela carinha de feita em casa e também teve arroz doce e palha italiana. E ainda, segundo Laura: “pra coroar tudo isso, Raul foi para a festa de bermuda <3”

Muitos detalhes da festa foram feitos pelo próprio casal e pela família, como por exemplo, as lembrancinhas. “Minha família ajudou finalizando os aventais personalizados e os potinhos de tempero que demos para nossos convidados. Os temperos foram feitos pelo Raul, com um mix de especiarias que ele adora”, enfatizou Laura.

A dica da Laura para os casais que estão nos preparativos para o grande dia é “não se preocupem com regras e com tradições que não façam sentido para vocês. O importante é que esse dia tenha a cara dos noivos e que não seja só mais um casamento. É um momento tão especial!”.

A única coisa que fariam diferente se pudessem seria dar mais atenção para as músicas, pois deixaram o DJ muito livre e acabaram não gostando tanto da playlist escolhida por ele. Ah, e se alguém estava se perguntando, teve receita do Raul no casamento sim! Ele preparou kafta de cordeiro. “Eu fiz um mix de temperos e preparamos 25 quilos de carne de cordeiro que foi servido com molho de iogurte”.

Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura

E pra finalizar a gente quis entender o “sorte na sorte” do Raul. Esse é o “mantra do pensamento positivo” dele, o que faz lembrar que ele precisa ser bom sempre! “Quando eu repito sorte na sorte é como se eu estivesse angariando vibe boa do universo”.

Como o Raul foi para a festa do casamento de bermuda, a hashtag que a família e os amigos usaram para marcar as fotos da festa no Instagram é bem autoexplicativa: #bermudaegrinalda. Para mais fotos e momentos desse casamento é só jogar essa hashtag lá no Instagram e se divertir!

Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura
Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura Casamento Raul do Masterchef e Laura

Buffet: Renata Gaia Gastronomia | Convites: Affinitá Convites Sociais | Lembranças: Aventais da Clipper Uniformes | Salão de festa: Espaço Estação Santos | Decoração e buquê: Luiza Dória | Brigadeiros e bolo: Madalena Brigadeiros | Docinhos: Vivian Nhoncance | Fotografia: Chris Souza | Vídeo: Attitude Riders | Local da lua de mel: Casa Grande Hotel Resort & Spa | Alianças: Michael Striemer | Vestido da noiva: Sandra Almeida Ateliê | Beleza da noiva: Amour Noivas | Sapato da noiva: Juliana Bicudo | Igreja/local da cerimônia: Santuário Santo Antônio do Valongo | Assessoria de Imprensa: Hall da Notícia

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário