Você provavelmente conhece algum casal – talvez seus pais, tios ou avós – que está há 25, 30 ou até mesmo 50 anos casado. E você provavelmente também sonha em ter um casamento tão duradouro e feliz quanto o deles, já que está aí se preparando (loucamente!) para o momento de subir ao altar!

Sinto lhe dizer, minha amiga, mas eu não tenho uma notícia lá muito boa… Parece que ‘os tempos mudaram’ e apenas dizer o seu “SIM” não é suficiente para garantir o “até que a morte nos separe”. Prova disso é o resultado de uma recente pesquisa do IBGE divulgada em novembro de 2015, que aponta uma queda na duração média do matrimônio no Brasil: de 19 para apenas 15 anos! Será que o amor ficou tão frágil que só resiste até as Bodas de Cristal e depois se quebra, perdendo o encanto?

Não, não, não… Como boa romântica que sou, custo a acreditar nisso. Até porque ainda estou caminhando para as Bodas de Couro e já tenho planos para as Bodas de Prata (um dia eu te conto sobre eles, amor!). Para a nossa sorte, ainda existem neste mundo os entusiastas do amor, que acreditam que ele pode sim durar para sempre!

Estou falando da Cláudya Toledo, uma mulher poderosa que fundou nos anos 90 a agência de namoro e casamento A2Encontros e hoje é conhecida como a Maior Cupido do Brasil. Mais de 5.000 casais já foram “flechados” pela Cláudya e hoje vivem muito felizes e transbordando amor por aí! E a pergunta que não quer calar é: qual é o segredo? O que os casais precisam fazer para ter um casamento feliz? Relaxa, nós vamos te contar tudo!

01 – Tenha um “contrato de convivência”

“A primeira condição para você ter um casamento feliz é saber que ele é um contrato de posse, firmado em três níveis diferentes: físico, sexual e econômico. Depois de casados, somos um dono do outro e, o que um fizer de errado em algum destes três níveis, os dois respondem”, explica Cláudya. Em outras palavras, é importante deixar bem claro quais são as expectativas dos dois em relação ao matrimônio e o que não será tolerado de maneira nenhuma. Assim ninguém será pego de “surpresa” na rotina da vida real.

A 2ª dica, eu confesso, já burlei algumas vezes (#shame!). Por isso sei o quanto é valiosa mesmo!

02 – NUNCA DURMAM BRIGADOS!

O sono deve ser respeitado. Quando você dorme, existe toda uma limpeza mental, mas você precisa estar tranquilo para que ela aconteça. Dormir bem é uma necessidade para a saúde, inclusive a do casal”, garante a cupido profissional.

03 – CONFIE  PRIMEIRO NO SEU PARCEIRO!

“Sempre acreditem um no outro antes de ouvir terceiras opiniões. Isso é muito importante para estabelecer um nível de confiança!”.

O 4º conselho da Cláudya Toledo é ‘sob medida’ para aquele momento em que bate o arrependimento, quando sabemos que fizemos besteira, e não sabemos como lidar com isso.

04 – NÃO ESCONDA OS ERROS!

“Se eu errei, você é meu cúmplice. Por isso, devo admitir meu erro e contar antes pra você do que para qualquer outra pessoa. Isso precisa ser regra!”

A última dica talvez seja a mais simples (e gostosa!) de ser seguida:

05 – RIAM UM DO OUTRO!

“Aprendam a rir um do outro e também de si mesmos. Riam dos defeitos, das manias, das histórias. Isso deixa a relação mais leve”.

Fala sério… Não é nenhuma missão impossível ter um casamento feliz, né? Mas não esqueçam, noivinhas, que o ‘conto de fadas’ teve início já no dia em que você aceitou o pedido do seu futuro marido.

“Cada mágoa, cada acusação, cada palavra dita é a história do casal. Que história você quer escrever? O casamento começa com um vestido lindo e muitas promessas. Mas e no dia a dia? Você consegue conter as palavras difíceis? A adaptação de um casal quando ele passa a dividir uma rotina é muito complexa. É melhor você chegar ‘limpo’, sem ter mais nenhum problema do passado, porque o convívio diário traz muitas questões sérias para serem resolvidas. Se você ainda for deixar questões fundamentais para trás, as chances de ter um casamento feliz diminuem”.

Entendido? 😉

Fonte dos GIFs: Tumblr.

Diga-Nos O Que Você Acha
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

1 Comentário

Deixe um comentário